X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Projeto utiliza a reciclagem para gerar renda


Vitória – A partir da reutilização de materiais publicitários, como banners e faixas, os detentos da Unidade Prisional Masculina de Xuri, em Vila Velha (ES), confeccionam ecobags, pastas e carteiras. Além de aprenderem uma profissão, parte da renda arrecadada com a comercialização dos produtos é repassada às famílias dos detentos.

O Projeto Equilibrium faz parte do Programa Sebrae de Artesanato, do Sebrae no Espírito Santo. A iniciativa tem gerado grandes parcerias durante o ano, como a produção exclusiva para o festival gastronômico Brasil Sabor, a partir do material publicitário utilizado em outros eventos. Além do incentivo ao consumo sustentável, o projeto colabora para que os detentos, quando colocados em liberdade, se tornem verdadeiros empreendedores.

Segundo a designer e coordenadora do projeto, Mikka Wentz, os detentos fazem cerca de 60 tipos de peças sob encomenda, como carteiras e pastas. “Mesmo cumprindo pena, os integrantes do projeto conseguem contribuir com a renda familiar por meio do artesanato. Outra parte da receita ainda é transferida para uma conta-poupança do preso. Assim, ele garante capital para se tornar um empreendedor individual (EI) quando estiver em liberdade”, afirma a coordenadora.

Para contato e mais informações sobre o Projeto Equilibrium, acesse o blog http://www.ecobrasilis.blogspot.com.br/

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Amanda Freitas / Larissa Fafá
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot