X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Psicóloga ensina como selecionar empregados


Belo Horizonte – Quando for chamar candidatos para trabalhar na empresa, o empreendedor deve deixar os desafios que a vaga impõe claros. Por outro lado, o empresário deve ficar atento ao perfil do candidato. As dicas são da psicóloga Flavia Balbino na palestra Recrutamento e seleção de pessoal: como acertar na escolha.

A palestra de Flávia fez parte do primeiro dia da Feira do Empreendedor de Minas Gerais, que começou nesta terça-feira (20). Ela abordou questões como técnicas de seleção, recrutamento por competência e posturas do entrevistador. A psicóloga sugeriu que o recurtador analise como o candidato à vaga se comporta nas redes sociais. “As empresas devem se preocupar com quem o novo colaborador se relaciona e quais são seus contatos empresariais anteriores”, aconselhou.

A Feira do Empreendedor de Minas Gerais é a primeira de uma série de 14 eventos que o Sebrae realizará este ano em todo o país. O evento acontece de dois em dois anos em várias unidades da Federação e dura de três a cinco dias. O objetivo é apresentar produtos e serviços a donos de micro e pequenas empresas e para quem planeja abrir um negócio próprio.

Além de capacitações e orientações, a feira dá oportunidade para formalização e aproximação de candidatos a empresários e empresas já existentes com os produtos e serviços do Sebrae. No local do evento, realizam-se palestras, consultorias, seminários, cursos, rodadas de negócios e exposições em estandes. A estrutura de cada edição é montada de acordo com a vocação e o perfil socioeconômico do estado onde se realiza, considerando as demandas locais, o público-alvo, os setores da economia em evidência e as tendências de negócios.

 

Serviço
Sebrae em Minas Gerais (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.brAgência
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot