X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Psicóloga ensina como selecionar empregados


Belo Horizonte – Quando for chamar candidatos para trabalhar na empresa, o empreendedor deve deixar os desafios que a vaga impõe claros. Por outro lado, o empresário deve ficar atento ao perfil do candidato. As dicas são da psicóloga Flavia Balbino na palestra Recrutamento e seleção de pessoal: como acertar na escolha.

A palestra de Flávia fez parte do primeiro dia da Feira do Empreendedor de Minas Gerais, que começou nesta terça-feira (20). Ela abordou questões como técnicas de seleção, recrutamento por competência e posturas do entrevistador. A psicóloga sugeriu que o recurtador analise como o candidato à vaga se comporta nas redes sociais. “As empresas devem se preocupar com quem o novo colaborador se relaciona e quais são seus contatos empresariais anteriores”, aconselhou.

A Feira do Empreendedor de Minas Gerais é a primeira de uma série de 14 eventos que o Sebrae realizará este ano em todo o país. O evento acontece de dois em dois anos em várias unidades da Federação e dura de três a cinco dias. O objetivo é apresentar produtos e serviços a donos de micro e pequenas empresas e para quem planeja abrir um negócio próprio.

Além de capacitações e orientações, a feira dá oportunidade para formalização e aproximação de candidatos a empresários e empresas já existentes com os produtos e serviços do Sebrae. No local do evento, realizam-se palestras, consultorias, seminários, cursos, rodadas de negócios e exposições em estandes. A estrutura de cada edição é montada de acordo com a vocação e o perfil socioeconômico do estado onde se realiza, considerando as demandas locais, o público-alvo, os setores da economia em evidência e as tendências de negócios.

 

Serviço
Sebrae em Minas Gerais (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.brAgência
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo