Teresina – Reconhecer empreendimentos que promovem o aumento da qualidade, produtividade e competitividade por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão. Esse é o objetivo do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, que chega a sua nona edição.
A premiação é uma iniciativa do Movimento Brasil Competitivo (MBC); em parceria com o Sebrae; Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e Instituto Gerdau. Participam da premiação empresas com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões; com pelo menos um ano fiscal; com domicílio no estado da respectiva inscrição; e que comprovem regularidade fiscal e estatutária quando classificadas para a visita dos avaliadores do prêmio.
O prêmio contempla as seguintes categorias: Agronegócio; Comércio; Indústria; Serviços de Educação; Serviços de Saúde; Serviços de Tecnologia da Informação – desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software; Serviços de Turismo – bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos; e Serviços – empresas que não se enquadrem nas categorias de serviços já citadas.
Este ano, 557 empresas do Piauí se inscreveram na premiação. Desse total, cerca de 400 preencheram o questionário de autoavaliação e ficaram aptas a competir com outros empreendimentos e empreendedores do Brasil. Ao final, cinco empresas saíram finalistas na etapa estadual.
Na categoria Comércio, os finalistas são a Curinga dos Pneus, de Floriano; e Márcio Antônio da Silva ME, de Teresina. Na categoria Serviços de Educação, os selecionados são o Instituto Monsenhor Hipólito, de Picos; e o Instituto de Tecnologia Educacional Tutor Virtual, de Teresina. Já em Serviços de Tecnologia da Informação a escolhida é a InfoWay Tecnologia e Gestão em Saúde Ltda., de Teresina
“As empresas finalistas alcançaram um aproveitamento superior a 50%, o que significa que estão no rumo certo para se consolidarem no mercado. Essas empresas são exemplo de que, quando desejamos, podemos alcançar o topo e traçarmos novas metas”, afirma a gestora estadual do prêmio, Marilda Melão.
A avaliação do MPE Brasil é feita em duas etapas: estadual e nacional. Os vencedores do Piauí, que irão concorrer na etapa nacional, serão anunciados nesta terça-feira (18), na sede do Sebrae em Teresina.
Na fase nacional, as empresas vencedoras de cada estado serão submetidas a uma análise de documentação e visitas técnicas. Após essas etapas são selecionadas as finalistas e definidas as vencedoras. A cerimônia de premiação nacional acontece em março de 2013, em Brasília.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias