X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Quatrocentas empresas do Piauí participam do MPE Brasil


Teresina – Reconhecer empreendimentos que promovem o aumento da qualidade, produtividade e competitividade por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão. Esse é o objetivo do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, que chega a sua nona edição.

A premiação é uma iniciativa do Movimento Brasil Competitivo (MBC); em parceria com o Sebrae; Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e Instituto Gerdau. Participam da premiação empresas com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões; com pelo menos um ano fiscal; com domicílio no estado da respectiva inscrição; e que comprovem regularidade fiscal e estatutária quando classificadas para a visita dos avaliadores do prêmio.

O prêmio contempla as seguintes categorias: Agronegócio; Comércio; Indústria; Serviços de Educação; Serviços de Saúde; Serviços de Tecnologia da Informação – desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software; Serviços de Turismo – bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos; e Serviços – empresas que não se enquadrem nas categorias de serviços já citadas.

Este ano, 557 empresas do Piauí se inscreveram na premiação. Desse total, cerca de 400 preencheram o questionário de autoavaliação e ficaram aptas a competir com outros empreendimentos e empreendedores do Brasil. Ao final, cinco empresas saíram finalistas na etapa estadual.

Na categoria Comércio, os finalistas são a Curinga dos Pneus, de Floriano; e Márcio Antônio da Silva ME, de Teresina. Na categoria Serviços de Educação, os selecionados são o Instituto Monsenhor Hipólito, de Picos; e o Instituto de Tecnologia Educacional Tutor Virtual, de Teresina. Já em Serviços de Tecnologia da Informação a escolhida é a InfoWay Tecnologia e Gestão em Saúde Ltda., de Teresina

“As empresas finalistas alcançaram um aproveitamento superior a 50%, o que significa que estão no rumo certo para se consolidarem no mercado. Essas empresas são exemplo de que, quando desejamos, podemos alcançar o topo e traçarmos novas metas”, afirma a gestora estadual do prêmio, Marilda Melão.

A avaliação do MPE Brasil é feita em duas etapas: estadual e nacional. Os vencedores do Piauí, que irão concorrer na etapa nacional, serão anunciados nesta terça-feira (18), na sede do Sebrae em Teresina.

Na fase nacional, as empresas vencedoras de cada estado serão submetidas a uma análise de documentação e visitas técnicas. Após essas etapas são selecionadas as finalistas e definidas as vencedoras. A cerimônia de premiação nacional acontece em março de 2013, em Brasília.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot