X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Quer fazer networking? Pare de usar as redes sociais

networking

É preciso parar de se concentrar apenas nas redes sociais se você quiser fazer networking de verdade.


É preciso parar de se concentrar apenas nas redes sociais se você quiser fazer networking de verdade

Relacionamentos: eles não se constroem da maneira com que fazemos.

Registre-se no Facebook, tweet com frequência e depois passe uns minutos no Google+. Dê uma pausa para o café e depois parta para uma atualização na LinkedIn.

Com isso, redes são formadas e muitas relações são estabelecidas.

Não há dúvidas de que as redes sociais online são uma forma valiosa de comunicação, bem como uma chave para a construção e manutenção de relacionamentos profissionais.

Mas, mesmo diante de todo poder que as redes sociais têm, elas ainda não podem competir com a influência e com a intensidade das conexões pessoais.

Por que isso? Há uma certa intimidade envolvendo em conhecer pessoas pessoalmente e apertar algumas mãos.

Falar com alguém cara a cara (e não através do Skype) estabelece um vínculo que é potencialmente ainda mais potente e duradouro do que encontrar alguém virtualmente.

E, pessoalmente, nunca sabemos que podemos conhecer – de investidores, a co-fundadores de empresas, passando por mentores. As possibilidades são infinitas.

Para aqueles que precisam de um curso rápido de reciclagem sobre como conhecer pessoas e se conectar pessoalmente, vamos lhe dar algumas dicas.

A melhor maneira de fazer networking é pessoalmente: indo a eventos e conhecendo pessoas novas.

A melhor maneira de fazer networking é pessoalmente: indo a eventos e conhecendo pessoas novas.

#1. Saia de casa. Ou do escritório

Além de eventos e conferências, há tantas oportunidades para fazer networking pessoalmente que é quase impossível enumerar tudo por aqui.

O primeiro passo é obviamente ficar longe do computador. E embora os encontros do seu mercado ou painéis de discussão devam estar no topo da sua lista, considere encontros e reuniões mais improváveis.

Se você viaja com frequência, por exemplo, passe algum tempo na sala de espera da companhia aérea.

Envolva-se com a sua comunidade e até mesmo parta para um trabalho voluntário em uma ONG ou uma empresa sem fins lucrativos. Faça networking até mesmo em festas e jantares com colegas.

Nesse sentido, é possível aproveitar as redes sociais para conseguir alguns encontros reais.

Mas, quando você conhecer as pessoas, esteja preparado. Tenha cartões de visita à mão em todos os momentos, tenha o seu discurso preparado. Seja verdadeiro, seja pessoal e seja profissional.

E finalmente, quando você estiver em um encontro com alguém, desligue o telefone.

#2. Conheça as pessoas de verdade

Realmente conhecer as pessoas e encontrar pessoas são duas coisas completamente diferentes. Você não está simplesmente compartilhando o seu blog com 1 clique. Aqui você tem a chance de realmente comunicar aquilo que você faz.

Faça perguntas pessoais e ofereça informações sobre o que você faz e quem você é. Lembre-se que as pessoas gostam de fazer negócios com pessoas que conhecem e confiam.

No entanto, esse processo não deve ser artificial. Ao se preocupar realmente com as pessoas ao seu redor, você vai emanar uma aura de integridade e confiabilidade.

Vá para a rua e apresente-se para as pessoas. Não apenas para os potenciais clientes de sua empresa ou possíveis parceiros. Mesmo que essas pessoas nunca se tornem clientes, eles conhecem outras pessoas.

E assim, sempre é possível que essas pessoas conheçam alguém que precisa daquilo que você faz e, com isso mais pessoas vão participando do seu ciclo de amizades.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Want to Really Network? Stop Using Social Networks”, da revista Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot