X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Receita caseira vira negócio e conquista goianos


 Cidade de Goiás – Famoso na Cidade de Goiás (Goiás Velho), município a 148 km de Goiânia (GO), antiga capital do estado, o Pastelinho da Rita é o primeiro nome que vem à cabeça quando se pensa no tradicional doce caseiro, que possui massa seca e crocante, recheada com doce de leite e canela. Rita de Cássia do Rosário chega a fazer mais de mil pastelinhos por dia. Com apenas uma ajudante, sua produção se divide entre remessas a bares e restaurantes e encomendas, principalmente de Goiânia.

A empreendedora iniciou seu negócio no começo da década de 90, de forma caseira, pouco tempo depois de ter casado e de se tornar mãe. Foi nesse período que sua irmã conseguiu a receita de um doce que remetia à infância das duas, na antiga Vila Boa. Por curiosidade, Rita resolveu experimentar e surgiu a ideia de transformar a receita em negócio. “Decidi tentar vender na lanchonete de um posto da cidade. A atividade deu certo e, a partir daí, as pessoas foram conhecendo meu trabalho”, conta.

Após um ano de vendas exclusivas no Bar da Patricinha, tradicional lanchonete da Cidade de Goiás, ela conseguiu novos interessados. Logo surgiram as encomendas de turistas que passavam pelo local e queriam levar a iguaria para casa. “No bar, a revenda é mais individual. Quem come o doce e gosta acaba querendo mais e, por isso, faz encomenda”, revela. O produto é vendido por Rita a R$ 60 o cento.

A confeiteira já conta com marca própria e etiqueta para seus produtos. “Ainda quero mudar mais coisas. A embalagem ainda não é personalizada, mas pretendo que em breve minha marca esteja estampada nas caixas de pastelinho”, adianta. Com planos de se mudar para a capital, ela ressalta que continuará fazendo seus doces. “Minha freguesia é quase toda em Goiânia. Por isso quero um dia montar meu negócio lá”, confessa.

Serviço
Pastelinho da Rita: (62) 3371-1602
Bar da Patricinha: (62) 3372-1305
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Central de Relacionamento Sebrae: 0800-570-0800
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo