X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Relatório mapeia informações sobre feira automotiva


 Brasília – Um dos eventos mais importantes da área automotiva brasileira, a Feira Internacional de Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais (Automec) ganha um diagnóstico. Produzido pelo Sebrae, o Relatório de Inteligência em Feiras levanta informações de interesse para os empresários dos setores relacionados. A publicação pode ser acessada gratuitamente por meio do link na Biblioteca do Sebrae na internet.

Os conteúdos foram apurados a partir da visita de um consultor à Automec, realizada de 10 a 14 de abril, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. O profissional ouviu organizadores e participantes para coletar informações de mercado.

“O estudo reflete as principais tendências e dados mercadológicos sobre o setor automotivo e foi elaborado para enriquecer a atuação dos gestores estaduais de projetos do Sebrae junto às micro e pequenas empresas”, explica a coordenadora nacional da Carteira Automotiva do Sebrae, Karen Sitta. “Este processo de inteligência reflete a demanda das empresas por informações do setor ”, complementa Karen.

A Automec reuniu 542 marcas nacionais e internacionais em 36 mil metro quadrados. Na ocasião, empreendimentos brasileiros tiveram a oportunidade de participar de rodadas de negócios com 30 empresas internacionais.

O relatório do Sebrae informa que estiveram na feira representantes de segmentos como indústria de equipamentos e manutenção, distribuidores de autopeças, reparação e manutenção automotiva, distribuidoras de petróleo, fabricantes de equipamentos de segurança, tecnologia e mídia especializada.

Desafios

O estudo também traz informações sobre o público do evento, exportação, tecnologias de produtos e serviços, cadeia produtiva, mudança na cultura profissional, desempenho da indústria, crescimento da frota, tendências de mercado e certificação. Outro ponto abordado no documento são os desafios do setor, sendo considerado o principal deles a velocidade com a qual as tecnologias mudam. “Temas como emissão de gases e sustentabilidade levam à necessidade de uma manutenção automotiva cada vez mais apurada”, explica o texto.

Segundo a gerente-adjunta de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Patrícia Mayana, os relatórios de inteligência suprem a carência dos empresários por informações. “Muitos empreendedores não têm recursos ou tempo para participar dessas feiras; nem como expositores, nem como visitantes. Com esses textos, eles têm a possibilidade de se atualizarem sobre temas importantes”, observa.

Além da Automec, estão disponíveis na Biblioteca do Sebrae os Relatórios de Inteligência de Feiras Bio Brazil Fair e Hortitec. Até o final do ano, devem ser publicados outros dez títulos.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 /  3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo