X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Relatório mapeia informações sobre feira automotiva


 Brasília – Um dos eventos mais importantes da área automotiva brasileira, a Feira Internacional de Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais (Automec) ganha um diagnóstico. Produzido pelo Sebrae, o Relatório de Inteligência em Feiras levanta informações de interesse para os empresários dos setores relacionados. A publicação pode ser acessada gratuitamente por meio do link na Biblioteca do Sebrae na internet.

Os conteúdos foram apurados a partir da visita de um consultor à Automec, realizada de 10 a 14 de abril, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. O profissional ouviu organizadores e participantes para coletar informações de mercado.

“O estudo reflete as principais tendências e dados mercadológicos sobre o setor automotivo e foi elaborado para enriquecer a atuação dos gestores estaduais de projetos do Sebrae junto às micro e pequenas empresas”, explica a coordenadora nacional da Carteira Automotiva do Sebrae, Karen Sitta. “Este processo de inteligência reflete a demanda das empresas por informações do setor ”, complementa Karen.

A Automec reuniu 542 marcas nacionais e internacionais em 36 mil metro quadrados. Na ocasião, empreendimentos brasileiros tiveram a oportunidade de participar de rodadas de negócios com 30 empresas internacionais.

O relatório do Sebrae informa que estiveram na feira representantes de segmentos como indústria de equipamentos e manutenção, distribuidores de autopeças, reparação e manutenção automotiva, distribuidoras de petróleo, fabricantes de equipamentos de segurança, tecnologia e mídia especializada.

Desafios

O estudo também traz informações sobre o público do evento, exportação, tecnologias de produtos e serviços, cadeia produtiva, mudança na cultura profissional, desempenho da indústria, crescimento da frota, tendências de mercado e certificação. Outro ponto abordado no documento são os desafios do setor, sendo considerado o principal deles a velocidade com a qual as tecnologias mudam. “Temas como emissão de gases e sustentabilidade levam à necessidade de uma manutenção automotiva cada vez mais apurada”, explica o texto.

Segundo a gerente-adjunta de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae, Patrícia Mayana, os relatórios de inteligência suprem a carência dos empresários por informações. “Muitos empreendedores não têm recursos ou tempo para participar dessas feiras; nem como expositores, nem como visitantes. Com esses textos, eles têm a possibilidade de se atualizarem sobre temas importantes”, observa.

Além da Automec, estão disponíveis na Biblioteca do Sebrae os Relatórios de Inteligência de Feiras Bio Brazil Fair e Hortitec. Até o final do ano, devem ser publicados outros dez títulos.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 /  3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot