X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Repórter vence com relato sobre mulheres empreendedoras


Brasília – As histórias de diversas mulheres que, com o empreendedorismo, mudaram suas vidas comoveram leitores do jornal Correio Braziliense e sensibilizaram o júri da etapa distrital do Prêmio Sebrae de Jornalismo. As personagens da reportagem têm origens em classes sociais diferentes e cada uma escolheu a liderança de negócios de vários setores por seus próprios motivos – seja porque quiseram mudar de profissão, seja pela necessidade de ser protagonista da transformação dos rumos da comunidade em que vivem.

Os relatos contidos na reportagem Uma ideia só não basta renderam o primeiro lugar na categoria Impresso à repórter Flávia Duarte. “Nesta matéria, busquei retratar aquelas mulheres que se destacam no ambiente profissional e ainda assim exercem bem o papel feminino. Os casos retratados representam bem a realidade e o sucesso que elas alcançam”, explicou. O Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhece a qualidade jornalística e a abordagem aprofundada e isenta de matérias sobre o empreendedorismo.

A premiação foi entregue na noite da última quinta-feira (26). Os vencedores nas categorias Impresso, Radiojornalismo e Telejornalismo ganharam um troféu e um tablet. As matérias vitoriosas ainda vão concorrer ao prêmio nacional, que será entregue em julho, em Brasília.

Daniele Lessa, da Rádio Câmara, foi premiada na categoria Radiojornalismo com o trabalho Empreender e conviver – negócios e mercado de trabalho para pessoas com deficiência. Com toda a equipe presente na cerimônia, agradeceu o empenho dos colegas. “Todos que trabalham com rádio sabem que é impossível produzir uma matéria sozinha. Uma equipe integrada é fundamental para o sucesso de uma reportagem”, destacou. Esta foi a segunda vez que Daniele levou o troféu para casa.

Em Telejornalismo, o primeiro lugar foi de Daiane Garcez e Mauro Albuquerque Ferreira, com a matéria Inovação, veiculada na TV Justiça. Quem representou os vencedores foi Michele Canes, editora do programa Repórter Justiça, que ressaltou a dedicação dos profissionais da imprensa vencedores da categoria. “É uma equipe comprometida, que trabalha com garra e leva muito a sério o que faz”, parabenizou.

O superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho, destacou que o assunto já ultrapassa as fronteiras das editoria de economia. “Tivemos, por exemplo, um trabalho finalista de um caderno de tecnologia. Isso mostra a amplitude da esfera do empreendedorismo local”, disse. Para Antônio Valdir, o Distrito Federal conta com características propícias ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas e “é preciso que os jornalistas contem isso a todo o país”. Para o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, José Sobrinho Barros, “é preciso que os comunicadores busquem e divulguem iniciativas empreendedoras bem sucedidas para que sirvam de exemplo para a sociedade”.

Serviço
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected] – 9333-5930
Regina Trindade – [email protected]
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot