X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Resiliência : “Um pouco de atenção pode colocar a sua mente à vontade.”

Capturadetela  às..

O cérebro tem um mecanismo muito diferente para deixar para trás os aborrecimentos diários acumulados. E com um pouco de esforço, você pode atualizar sua capacidade de encaixar tudo isso. Confira o excelente artigo que fala sobre isso. Aqui no Jornal do Empreendedor.


resilience

“Um pouco de atenção pode colocar a sua mente à vontade.”

Existem duas maneiras de se tornar mais resistente: um falando para si mesmo, o outro, fazendo uma reciclagem do seu cérebro.

Se você sofreu uma grande falha, o psicólogo Martin Seligman no artigo da HBR “Building Resilience (Construindo Resiliência), dá um sábio conselho:

“Converse com si mesmo.

Dê-se uma intervenção cognitiva e uma atitude positiva para o pensamento derrotista.

Desafie o seu pensamento pessimista e substituí-lo por uma perspectiva positiva.”

E como passar para trás esses problemas irritantes, chatos e frequentes que são rotineiros na vida de qualquer líder?

Resiliência, é novamente a resposta – mas com um sabor diferente.

Você precisa treinar seu cérebro.

O cérebro tem um mecanismo muito diferente para deixar para trás os aborrecimentos diários acumulados. E com um pouco de esforço, você pode atualizar sua capacidade de encaixar tudo isso.

Sempre que ficamos muito chateados, falamos ou fazemos algo, depois nos arrependemos . (e quem não, agora e depois não é mesmo?).

O circuito que nos leva de volta ao foco e a energia total concentra no lado esquerdo da nossa área pré-frontal, diz Richard Davidson, neurocientista da Universidade de Wisconsin. Ele também descobriu que quando estamos em dificuldades, há um aumento de atividade no lado direito da área pré-frontal.

Cada um de nós tem um nível de atividade característica, esquerda / direita, que prevê a nossa gama de humor diário – se estamos inclinados para a direita, mais perturba e à esquerda mais rápido a recuperação para todos os tipos de angústias.

Confira o método de treinamento de atenção que ensina o cérebro a registrar qualquer coisa,  acontecendo no momento presente com foco total – mas sem reagir.

Davidson, Jon Kabat-Zinn, da Universidade de Massachusetts Medical School, Kabat-Zinn e uma equipe especializada dão as dicas.

As instruções são simples:

  1. Encontrar um lugar calmo e privado, sem distrações por alguns minutos – por exemplo, fechar a porta do escritório e sem o telefone.
  2. Sente-se confortavelmente, com as costas retas, mas relaxado.
  3. Concentre sua atenção na sua respiração, ficar atento as sensações de inspiração e expiração, e começar de novo na próxima respiração.
  4. Não julgue sua respiração ou tentar mudá-la de qualquer maneira.
  5. Ver qualquer outra coisa que vem à mente como uma distração -pensamentos, sons, seja qual for – deixá-los ir e voltar, sua atenção para sua respiração.
  6. Após oito semanas, e uma média de 30 minutos por dia de praticar a atenção plena, os empregados tinham deslocado a sua relação inclinada do lado direito estressado para o lado esquerdo resistente.

Para obter esse benefício integral, uma prática diária de 20 a 30 minutos funciona melhor, pense nisso como uma rotina de exercícios mentais.

Esse tipo de prática tem ganhado credibilidade entre os executivos e existem vários centros em que a atenção tem sido adaptado para os empresários.

Daniel Goleman é co-diretor do Consórcio de Pesquisa sobre Inteligência Emocional nas Organizações na Rutgers University, co-autor do Primal Leadership: Liderar com Inteligência Emocional,e, mais recentemente, autor de O Cérebro e Inteligência Emocional:New Insights.

via Harvard Review Blog Network

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot