X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Rio Grande do Norte inaugura incubadora genética


Natal – A pecuária potiguar passa a contar com uma estrutura para o melhoramento genético do gado de leite e corte do estado. O Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), de Currais Novos, criou a Incubadora Tecnológica de Melhoramento Genético da Bovinocultura.

O objetivo da iniciativa é elevar o padrão dos animais criados no estado e aumentar a produtividade da carne e do leite . O lançamento da incubadora foi realizada nesta terça-feira (13), em Natal. A unidade entrou em funcionamento no mesmo dia, no campus do IFRN, em Currais Novos.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do instituto, José Yvan Leite, enfatizou a importância da ligação entre as pesquisas realizadas na educação superior e o mercado. “Acreditamos que não existe sociedade desenvolvida sem atrelar o conceito de ensino e extensão a pesquisas inovadoras”, disse.

O veterinário do grupo Monte Verde, Júlio Moura, fez uma apresentação sobre os resultados que o melhoramento genético pode trazer para a pecuária. A empresa atua no ramo há mais de 25 anos e tem fazendas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Segundo ele, com métodos de inseminação artificial, por exemplo, uma matriz que gera uma bezerra por ano chega a procriar 50 cabeças no mesmo período. Selecionamos doadoras que estão no melhor nível exigido pelo mercado. Associadas à nutrição e ao manejo, as técnicas de melhoramento genético proporcionam excelentes ganhos”, disse. Para o especialista, o país só melhorará a produtividade nos pastos com difusão de tecnologia. “É preciso propagar. Tecnologias de portas trancadas não servem para nada”, afirmou.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Rio Grande do Norte, Sílvio Bezerra, destacou as conquistas da instituição em 2011, como a ampliação do teto para enquadramento no Simples. “Foi uma decisão da governadora que poderá atrair empresas de estados vizinhos para o Rio Grande do Norte. E é isso que queremos”, disse.

Serviço
Sebrae no Rio Grande do Norte – (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot