X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Rio sedia convenção do setor atacadista


Rio de Janeiro – O bom momento econômico do Brasil e o otimismo com o futuro marcaram a cerimônia de abertura da 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que aconteceu nesta segunda-feira (6), na capital fluminense. O evento, iniciativa da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), segue até quinta-feira (9), com 200 expositores.

O Sebrae, que patrocina a convenção, levou 98 empresas de 11 estados, que apresentam uma amostra da produção nacional de alimentos como leite orgânico, café e mel, além de cachaça e cosméticos. “Todas as empresas que estão aqui foram avaliadas pela rede Comércio Brasil, uma iniciativa da instituição, e estão prontas para se inserir na cadeia atacadista porque têm qualidade, do produto à embalagem, e capacidade de atender a outros estados, daí a importância da nossa parceria com a ABAD”, afirmou a gerente-adjunta da área de Acesso a Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae, Patrícia Mayana.

Estreante no evento, o empresário de Recife (PE) Carlos Henrique Pereira, da Via Natus, que comercializa biscoitos, grissini integrais e sequilhos de soja, está otimista. “Sem o Comércio Brasil, não teria como participar do evento. Além desse apoio, confio na qualidade do meu produto para conquistar novos mercados”, disse.

“Temos um milhão de pontos de distribuição que chegam a todos os 5.565 municípios brasileiros. Nosso setor faturou R$ 164 bilhões em 2011 e a tendência é de crescimento”, reforçou o presidente da ABAD, Carlos Eduardo Severini, na abertura do evento. Estiveram presentes também o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Júlio Bueno – em nome do governador Sérgio Cabral -, representantes do setor e parlamentares.

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, convidado para abrir a convenção, ressaltou que o Brasil realizou transformações importantes ao longo dos últimos anos a partir da consolidação da democracia. Segundo ele, o país cresceu, reduziu a desigualdade e abriu mercado para outros países. Chamou atenção ainda para a inovação em áreas como o petróleo e agricultura. “Todo o nosso crescimento faz parte de um processo, não se trata de um ato isolado. Ainda temos muito o que fazer, mas acho que a base do futuro está assentada na economia do conhecimento. O país precisa investir em um sistema de educação de qualidade em todos os níveis e estreitar as relações entre empresas e governo”.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851 / 3243-7852 / 8118-9821 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot