X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Riquezas da terra para o mundo inteiro ver e comprar


Belo Horizonte – Minas Gerais, como o próprio nome indica, tem um subsolo entre os mais ricos do planeta. Sob o seu chão, há ouro, prata, diamante, minério de ferro, zinco, calcário, nióbio e tantos outros minerais que atestam o imenso potencial do estado. Na superfície também. De norte a sul, de leste a oeste, e com a interferência humana, o solo mineiro é pródigo na produção de outras riquezas, como café, frutas, flores, mel, laticínios, cachaça e muitos outros.

Para mostrar essa diversidade econômica e atrair negócios e investimentos para o estado, sobretudo durante os eventos esportivos que estão por vir, o Sebrae em Minas Gerais, a Federação da Agricultura e Pecuária (Faemg) e o governo do estado elaboraram o projeto Origem Minas, que será lançado nesta quarta-feira (1), no Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte.

A iniciativa pretende ainda desenvolver estratégias de capacitação, promoção e comunicação para produtos-chave do agronegócio mineiro, que possam representar o setor nos ambientes nacional e internacional e criar oportunidades de negócios e de fortalecimento de relações com compradores nacionais e estrangeiros para toda a cadeia produtiva.

“Estes eventos esportivos em Minas e no Brasil trarão oportunidades de novos negócios, melhorias sociais e de infraestrutura, assim como um grande afluxo de turistas e negociantes do mundo inteiro. Ocasiões, portanto, propícias para mostrarmos nosso estado, nossa gente e nossa produção”, enfatiza a gerente de Agronegócio do Sebrae em Minas Gerais, Priscilla Magalhães Gomes Lins, referindo-se à Copa das Confederações de 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e Olimpíadas de 2016.

De fato, eventos dessa importância tornam-se vitrines para apresentação, lançamento e difusão de produtos e marcas, com ampla visibilidade e cobertura da mídia. Oportunidade, portanto, para que empresas e organizações possam apresentar seus produtos e serviços a um público enorme, heterogêneo e ansioso por novidades. Por entendê-lo como um projeto capaz de realmente alavancar negócios e firmar parcerias comerciais, o Sebrae no estado e a Faemg estão empenhados em convencer e mobilizar os principais atores desse processo com lucros visíveis: produtores rurais, agroindústrias, associações e cooperativas.

Serviço:
Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot