X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Rodada de Negócios abre portas do mercado internacional


 Uberlândia – Isaura Dias fechou negócio com duas empresas européias. Uma delas é francesa e encomendou 100 anjos feitos com bucha vegetal. “O comprador me pediu ainda um catálogo on line com as novidades e os preços para que pudesse fazer pedidos constantes”, conta. A artesã também faz bonecas de tecido e imãs de geladeira. As peças, que custaram R$ 1 mil, deverão ser entregues até o dia 10 de dezembro. Na negociação, os franceses ficaram com o custo do frete.

A venda foi fechada durante a Rodada de Negócios Brasil Central, realizada esta semana em Uberlância (MG). As pequenas empresas participantes comemoram os resultados dos dois dias de negociação. O evento proporcionou a aproximação de pequenas fornecedoras brasileiras com grandes empresas compradoras de nove países.

O representante Orlando Ferreira também mostrava um sorriso largo. Ele vende a cachaça artesanal Néctar do Cerrado e conseguiu fazer contato com empresas do Uruguai, Canadá, Panamá e Portugal. “A maior dificuldade é explicar para o comprador internacional qual a diferença entre a cachaça industrializada e a artesanal, já que eles não têm a cultura de tomar este tipo de bebida”, conta.

Os uruguaios parecem ter compreendido. Uma empresa do país vizinho sondou a encomenda de 7,2 mil por R$ 100 mil. “Estou satisfeito com a receptividade que tive dos compradores. A rodada facilitou o contato direto com empresas para as quais talvez eu nunca tivesse a oportunidade de apresentar o meu produto”, diz.

Serviço
Sebrae em Minas Gerais: (31) 3379-9275/9726
www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo