Florianópolis – Um projeto incentivará a criação de negócios que reutilizem resíduos sólidos gerados pelas indústrias de Santa Catarina. É o Polos de Economia Verde, que integra a iniciativa Nova Economia@SC, uma parceria entre o governo do estado e o Sebrae em Santa Catarina. O objetivo é reduzir o impacto ambiental da atividade no estado e gerar desenvolvimento por meio de projetos sustentáveis.
A Nova Economia@SC será lançada nesta sexta-feira (04), em Joaçaba (SC). “Fortaleceremos os setores industriais de Santa Catarina, atuando para aumentar a competitividade das empresas e ajudá-las a acessar novos mercados”, adianta o governador Raimundo Colombo. “São ações de capacitação e diagnóstico, acompanhamento individual e inovação do Sebrae em Santa Catarina”, completa.
A iniciativa prevê ainda outros programas, como o Polos Industriais, que fortalecerá micro e pequenas empresas (MPE) em mais de 40 setores. O programa deverá atender ao menos 2,4 mil empreendimentos. Agentes do Sebrae auxiliarão os empresários a aumentar a competitividade de seus produtos e a acessar novos mercados. “Pretendemos potencializar as indústrias. Será possível oferecer estratégias para melhoria de gestão, consultorias com informações gerenciais e orientações para o desenvolvimento de competências e solução de problemas empresariais”, afirma o superintendente do Sebrae em Santa Catarina, Carlos Guilherme Zigelli.
A Nova Economia@SC também vai promover o Juro Zero, que concede empréstimos sem juros para empreendedores individuais (EI). O programa, lançado no ano passado, ainda oferece orientações sobre a gestão dos negócios aos beneficiados. Outros itens da iniciativa são o Desenvolvimento Territorial, que incentiva o empreendedorismo em regiões de baixo Índice de Desevolvimento Humano (IDH), e o Ilumina, que levará internet banda larga para estas localidades.
Serviço:
Sebrae em Santa Catarina (48) 3221.0840
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias