X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sarau Du Brown aquece mercado da economia criativa


Salvador – A terceira edição do Sarau Du Brown, que acontece neste domingo (3), promete ser a grande prévia do Carnaval de Salvador, que começa oficialmente no dia 7 de fevereiro. Evento multicultural, a festa de Carlinhos Brown, no Museu Du Ritmo, traz diversas atividades da economia criativa, unindo música a artesanato, ópera, desfile de moda e gastronomia.

O Sebrae na Bahia também dará continuidade nesta edição ao trabalho de consultoria com os ambulantes do entorno do Museu do Ritmo. A ação foi iniciada no primeiro Sarau Du Brown, no dia 13 de janeiro, quando foram cadastrados 30 ambulantes que atuam no entorno do evento. Eles receberam três horas de consultoria individualizada e também kits com colete, isopor e boné para uma melhor identificação visual durante os dias da festa.

Além disso, os ambulantes que ainda não aderiram à formalização como Microempreendedor Individual (MEI) foram estimulados e informados sobre os benefícios da categoria. No último Sarau desse verão, dia 16 de fevereiro, serão premiados os ambulantes que se destacarem em itens como boas práticas de manipulação de alimentos, apresentação pessoal e atendimento.

Segundo a coordenadora de Economia Criativa do Sebrae na Bahia, Luciana Santana, a cadeia produtiva da economia criativa no evento envolve mais de 400 atividades profissionais, todas elas formalizadas. “Desde o artesanato, aos dançarinos e iluminadores, todos eles fazem parte desse campo produtivo”, reforça.

No Espaço do Artesanato, coordenado pelo Sebrae, haverá um novo rodízio de artesãos, que vai dar oportunidade a um maior número de artistas exporem seus produtos no decorrer da festa. As peças, entre pulseiras, bijuterias, colares, sandálias e bolsas, fazem sucesso entre turistas e baianos que aproveitam o evento para também fazer compras. Essa edição do Sarau vai receber como convidados os músicos Rogério Flausino (Jota Quest), Paulinho Moska, Lui Muritiba e Júnior Meireles. Além das atrações musicais, a festa conta com a apresentação de artistas do Circo Picolino e da Caetanave.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot