X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae abre nova turma do Empretec em abril


Teresina –  O Sebrae no Piauí realizará de 22 a 27 de abril, em Teresina, o seminário Empretec. As entrevistas para participar da capacitação acontecem de 1º a 3 de abril e nos dias 10,11 e 12 do mesmo mês. O Empretec utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é executado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. O objetivo do seminário é incentivar o comportamento empreendedor nos participantes, fazendo com que essas pessoas vivenciem mudanças e revejam conceitos e atitudes. Hoje, o programa existe em 31 países.

“O Empretec proporciona ao participante uma avaliação completa de seu potencial empresarial, reforça a tendência e habilidade do empresário para detectar oportunidades de negócios, estabelecer metas desafiadoras, melhorar sua eficiência e ainda utilizar múltiplas fontes de informação”, afirma a coordenadora do Empretec no Piauí, Jonice Escórcio.

A capacitação, que possui carga horária de 60 horas, é destinada a empresários, futuros empresários e profissionais liberais.
Durante o Empretec são abordados os temas: busca de oportunidade; estabelecimento de metas; busca de informações; persistência; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; comprometimento; qualidade e eficiência; riscos calculados; independência e autoconfiança. Também estão previstos dinâmicas de grupos, jogos, debates e estudos de caso.

A empreendedora Francisca Telma do Espírito Santo, proprietária da Telma Modas, participou do seminário em janeiro deste ano. “Eu conheci o Empretec por meio de amigos que participaram do treinamento e indicaram que seria uma excelente oportunidade para buscar informações e agregar valor ao meu empreendimento”, afirma. De acordo com a empreendedora, no Empretec é possível obter conhecimento amplo do mundo dos negócios. “Percebi que tenho que aprimorar e investir nos meus pontos fortes e buscar informações para sanar os pontos fracos, agindo assim de forma mais segura”, acrescenta.

Outra vantagem que Francisca destaca é que após participar no Empretec ela consegue analisar melhor o segmento em que atua e, dessa forma, ter mais controle e organização em suas tarefas. A Telma Modas, que está no mercado há três anos, tem como principal atividade a venda de confecção, além da produção de fardamentos e camisetas personalizadas para eventos.

Mais capacitações

A partir desta terça-feira (18) começa em Teresina o curso Gestão de Pessoas e Equipes Na Medida. O foco desse treinamento é criar condições e potencializar a capacidade dos empresários de atrair, desenvolver e manter talentos. Também terá início nesta terça o curso Técnicas de Negociação, com término na quinta-feira (21), .

No período entre 1º e 5 de abril acontecerão os cursos Gestão de Estoques; Como Comprar e Vender para o Exterior; Atendimento ao Cliente; Gestão do Visual de Lojas; e ainda o treinamento D’Olho na Qualidade. Para participar das capacitações ofertadas pelo Sebrae no Piauí, os interessados podem se dirigir ao Setor de Treinamentos da instituição na capital, localizada na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro, ou acessar o site www.sebrae.pi.com.br. Além da sede em Teresina, o Sebrae também tem escritórios nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot