X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae ajuda empreendedores a declararem receita


Maceió – O Sebrae em Alagoas já disponibiliza uma estrutura de atendimento para emitir a Declaração Anual Simplificada (DAS) dos mais de 25,5 mil empreendedores individuais formalizados no estado. A partir deste mês de janeiro, na unidade sede, em Maceió, e nas unidades dos municípios de Arapiraca e Penedo, consultores do Sebrae oferecem gratuitamente orientações e auxiliam no preenchimento da declaração obrigatória.

Em Maceió, cinco consultores estarão à disposição, das 8h às 18h, na Unidade de Atendimento Individual – Sede Fácil, localizada na Rua Dr. Marinho de Gusmão, 46, no Centro. De acordo com o gerente da unidade, Marcos Alencar, todos os empreendedores que registraram rendimento de até R$ 36 mil em 2011 estão obrigados a declará-lo, sob pena de multa ou mesmo de perda de direitos. Se o empreendedor tiver se formalizado no decorrer do ano, a receita bruta será proporcional aos meses após a formalização.

Caso o empresário perca o prazo e não envie a declaração, pagará uma multa e não poderá imprimir os documentos de arrecadação mensal do ano de 2012. Numa circunstância mais extrema, ele perderá todos os benefícios aplicados à categoria de Empreendedor Individual, como cobertura previdenciária, contratação de um funcionário com menor custo e ausência de burocracia administrativa e financeira.

“A declaração está disponível para impressão no Portal do Empreendedor, mas a vantagem de realizá-la no Sebrae é que, além desse documento, no caso de inadimplências o empresário pode quitar seus débitos, tirar dúvidas e receber orientações gratuitas”, destaca Marcos Alencar.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.portaldoempreendedor.gov.br ou pelo telefone (82) 4009-1623

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot