X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae ajuda empreendedores a declararem receita


Maceió – O Sebrae em Alagoas já disponibiliza uma estrutura de atendimento para emitir a Declaração Anual Simplificada (DAS) dos mais de 25,5 mil empreendedores individuais formalizados no estado. A partir deste mês de janeiro, na unidade sede, em Maceió, e nas unidades dos municípios de Arapiraca e Penedo, consultores do Sebrae oferecem gratuitamente orientações e auxiliam no preenchimento da declaração obrigatória.

Em Maceió, cinco consultores estarão à disposição, das 8h às 18h, na Unidade de Atendimento Individual – Sede Fácil, localizada na Rua Dr. Marinho de Gusmão, 46, no Centro. De acordo com o gerente da unidade, Marcos Alencar, todos os empreendedores que registraram rendimento de até R$ 36 mil em 2011 estão obrigados a declará-lo, sob pena de multa ou mesmo de perda de direitos. Se o empreendedor tiver se formalizado no decorrer do ano, a receita bruta será proporcional aos meses após a formalização.

Caso o empresário perca o prazo e não envie a declaração, pagará uma multa e não poderá imprimir os documentos de arrecadação mensal do ano de 2012. Numa circunstância mais extrema, ele perderá todos os benefícios aplicados à categoria de Empreendedor Individual, como cobertura previdenciária, contratação de um funcionário com menor custo e ausência de burocracia administrativa e financeira.

“A declaração está disponível para impressão no Portal do Empreendedor, mas a vantagem de realizá-la no Sebrae é que, além desse documento, no caso de inadimplências o empresário pode quitar seus débitos, tirar dúvidas e receber orientações gratuitas”, destaca Marcos Alencar.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.portaldoempreendedor.gov.br ou pelo telefone (82) 4009-1623

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo