São Paulo – Durante a 8ª edição da Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, que terminou nesta terça-feira (11), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), o Sebrae organizou um Circuito de Palestras repleto de informações direcionadas ao público desse segmento.
Em uma dessas apresentações, a consultora para área de Negócios em Beleza do Sebrae, Miriam Machado, ressaltou a importância dos proprietários se prepararem para receber e implementar as novidades oferecidas pelo mercado. Segundo ela, hoje existem diversas possibilidades para melhorar e expandir o negócio e o empreendedor que quer se antecipar à concorrência deve estar atento a todos esses movimentos.
Um exemplo disso é o desenvolvimento de ações específicas para trabalhar com as mídias sociais, imprescindíveis no cenário atual, ou ainda a aplicação de estratégias de sustentabilidade para diminuir desperdícios e aumentar a produtividade e margem de lucro.
Miriam enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Sebrae durante esse processo de mudança. No segmento beleza, é possível que o empreendedor se envolva em diversos projetos nas áreas de consultoria, capacitação, inovação e mercado, tudo para tornar o negócio mais lucrativo e inovador.
Por meio dessa parceria com o Sebrae é possível aprimorar questões como melhorias no layout e design de fachada e interior, controle financeiro, pesquisas de mercado, qualidade de serviços e atendimento, ética, segurança, design de marca, adequação às normas técnicas do setor e participação em feiras e eventos.
É importante enfatizar que todas essas mudanças no mercado de beleza são mais facilmente acompanhadas se os empresários tiverem o suporte de uma instituição como o Sebrae, capaz de gerar informações e disponibilizá-las através de consultorias e capacitações. Dessa forma, cada empresário torna-se capaz de avaliar quais mudanças cabem à sua empresa, alcançando maior produtividade a partir do uso das ferramentas e estratégias disponibilizadas.
Serviço:
Sebrae em São Paulo
Telefone: (11) 3169-9337
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias