X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae avalia a qualidade das empresas de beleza


Porto Alegre – Diagnosticar aspectos básicos relativos ao atendimento, organização e apresentação de produtos, iluminação e ambientação, além de avaliar a qualidade dos serviços prestados. Esses são os objetivos do Cliente Oculto, ação do Sebrae no Rio Grande do Sul junto a estéticas e salões de beleza da região metropolitana da capital do estado. A expectativa é atender 40 estabelecimentos até o final deste ano e mais 40, em 2013.

O Cliente Oculto consiste na visita de um consultor do Sebrae no estado aos estabelecimentos de beleza que integram o projeto Desenvolver as Empresas de Serviços da Região Metropolitana. A visita não é agendada e o consultor também não se identifica. Ao contrário, a ideia é se passar por freguês para observar de perto o local e os serviços prestados. “O objetivo não é surpreender os empresários. Eles têm total consciência de que receberão o cliente oculto, mas não sabem quando. Queremos oferecer às micro e pequenas empresas (MPE) a oportunidade de mostrar seus diferenciais, qualidades e gargalos”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado.

Na visita, quatro aspectos principais são observados e avaliados: acesso ao ponto de venda, atendimento ao cliente, ambiente interno, mercadorias e preços. Logo depois, o consultor elabora um relatório, apontando as potencialidades do local e as possíveis melhorias. O documento é entregue ao empresário, debatido e, posteriormente, elabora-se um plano de ação para promover as mudanças necessárias. “Não se trata apenas de uma avaliação. É uma porta que se abre para qualificar e desenvolver o negócio, com as ferramentas adequadas para alcançar os melhores resultados”, explica a gestora do Projeto no Sebrae no Rio Grande do Sul, Ana Paula Rezende.

Essa é a primeira vez que MPE de estética e salões de beleza participam da atividade. As visitas tiveram início em julho e devem terminar no final deste ano.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot