X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae capacita artesãos para o Cachaça Fest


Teresina – Os artesãos do município de Castelo do Piauí, localizado a 190 km ao norte de Teresina, estão sendo capacitados para a criação de peças que serão apresentadas na Feira de Artesanato do Cachaça Fest, evento que acontece de 27 a 29 deste mês. A feira funcionará na Praça Aluísio Lima.

“As capacitações tem o objetivo de qualificar os profissionais de forma a melhorar os produtos desenvolvidos, aliando a identidade cultural e regional de Castelo do Piauí à arte do fazer manual”, destaca a gestora do Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo.

Ao todo, 40 pessoas participam dos treinamentos direcionados para as diversas tipologias do artesanato, como cestaria, madeira, bordado e couro. Este ano, a Associação de Artesãos de Castelo foi uma das oito unidades produtivas do estado reconhecidas no Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato

Na feira, os visitantes também encontrarão as cachaças produzidas no Piauí como Mangueira, Concebida, Mineirinha e Tapuia. Grandes nomes da música nordestina se apresentarão no palco do Cachaça Fest, como Joquinha Gonzaga e João Cláudio Moreno.

Os turistas poderão ainda conhecer os pontos turísticos de Castelo do Piauí: o Cânion do Rio Poti, Cachoeira das Arraias e o Parque Nacional da Pedra do Castelo. Também são atrações o Museu do Tito, Mercado Municipal, Estação Ferroviária e as igrejas de Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora das Graças.

O Cachaça Fest é uma realização da prefeitura municipal de Castelo do Piauí em parceria com o Sebrae no Piauí e governo do estado; com patrocínio do Grupo Claudino e da Cachaça Mangueira.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot