X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae capacita empresários do setor de turismo


Natal – Atentos a um mercado promissor, resultante da necessidade de suprir a mão de obra desviada para o setor petrolífero, empresários do turismo de Macau, município distante 190 km de Natal (RN), apostam na capacitação como forma de fortalecer a atividade. Eles participam da I Semana de Meios de Hospedagem, Alimentação e Serviços, que tem como foco a difusão de práticas de manipulação segura de alimentos.

Promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, por meio do Escritório Regional do Vale do Açu, a capacitação prossegue até esta sexta-feira (13) e atende a um pedido dos  próprios empresários do setor. A demanda é alta na região, principalmente no que se refere ao turismo ocupacional, fruto do elevado índice de empresas prestadoras de serviço da Petrobras instaladas no município. A ideia é levar o evento a outros municípios do Polo Costa Branca.

Com base em um cronograma diversificado, proprietários de pousadas, hotéis, restaurantes, bares e padarias estão conhecendo técnicas para lidar com temas relacionados à higienização de instalações e equipamentos, manejo de resíduos, controle de pragas urbanas, e, principalmente, manipulação higiênica de alimentos.

“Muitos desses empresários até procuram fazer melhor, diferente. Mas o que nós observamos é a falta conhecimento. O curso veio para modificar esse panorama e certamente todos se beneficiarão com os resultados de ter à disposição uma alimentação segura”, destaca a consultora do Sebrae no Rio Grande do Norte, Juliana Leão, que ministra o curso.

Com duração de 20 horas, o curso alerta para cuidados com doenças, como a amebíase, salmonelose, e outras infecções alimentares, que têm origem em micro-organismos presentes nos alimentos manipulados de forma errada. “Conhecendo os métodos de higienização e eliminação de parasitas e micro-organismos transmissores de doenças, os empresários vão oferecer alimento seguro e evitarão os riscos do empreendimento ter má reputação em termos de alimentação”, detalha.

Durante a I Semana dos Meios de Hospedagem, Alimentação e Serviços, o Sebrae realiza seminários com as temáticas de motivação, marketing nas mídias sociais para meios de hospedagem, além de elaboração de cardápio e degustação de alimentos.

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo