X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae capacita empresários do setor de turismo


Natal – Atentos a um mercado promissor, resultante da necessidade de suprir a mão de obra desviada para o setor petrolífero, empresários do turismo de Macau, município distante 190 km de Natal (RN), apostam na capacitação como forma de fortalecer a atividade. Eles participam da I Semana de Meios de Hospedagem, Alimentação e Serviços, que tem como foco a difusão de práticas de manipulação segura de alimentos.

Promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, por meio do Escritório Regional do Vale do Açu, a capacitação prossegue até esta sexta-feira (13) e atende a um pedido dos  próprios empresários do setor. A demanda é alta na região, principalmente no que se refere ao turismo ocupacional, fruto do elevado índice de empresas prestadoras de serviço da Petrobras instaladas no município. A ideia é levar o evento a outros municípios do Polo Costa Branca.

Com base em um cronograma diversificado, proprietários de pousadas, hotéis, restaurantes, bares e padarias estão conhecendo técnicas para lidar com temas relacionados à higienização de instalações e equipamentos, manejo de resíduos, controle de pragas urbanas, e, principalmente, manipulação higiênica de alimentos.

“Muitos desses empresários até procuram fazer melhor, diferente. Mas o que nós observamos é a falta conhecimento. O curso veio para modificar esse panorama e certamente todos se beneficiarão com os resultados de ter à disposição uma alimentação segura”, destaca a consultora do Sebrae no Rio Grande do Norte, Juliana Leão, que ministra o curso.

Com duração de 20 horas, o curso alerta para cuidados com doenças, como a amebíase, salmonelose, e outras infecções alimentares, que têm origem em micro-organismos presentes nos alimentos manipulados de forma errada. “Conhecendo os métodos de higienização e eliminação de parasitas e micro-organismos transmissores de doenças, os empresários vão oferecer alimento seguro e evitarão os riscos do empreendimento ter má reputação em termos de alimentação”, detalha.

Durante a I Semana dos Meios de Hospedagem, Alimentação e Serviços, o Sebrae realiza seminários com as temáticas de motivação, marketing nas mídias sociais para meios de hospedagem, além de elaboração de cardápio e degustação de alimentos.

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot