X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae e IFRN lançam incubadora de cultura e artes


Natal – Para estimular a criação e implantação de empresas com foco na economia criativa, o Sebrae no Rio Grande do Norte e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do estado (IFRN) lançam nesta quarta-feira (6) a Incubadora de Cultura e Artes do campus Cidade Alta, em Natal. No evento, serão assinados convênios para implantação de mais quatro incubadoras no interior do estado. O lançamento ocorre no salão de eventos do Sebrae, a partir das 8h.

A incubadora atuará com foco em projetos e empresas que tenham a arte e a cultura como valor agregado aos seus produtos e serviços. De acordo com o gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae no estado, João Bosco Freire, as empresas incubadas receberão capacitação em Gestão Empreendedora e Consultorias em Inovação e Tecnologia.

A iniciativa faz parte do Programa Sebrae de Incubadoras de Empresas, cujo objetivo é fomentar a criação de novas incubadoras e contribuir para o fortalecimento de ações inovadoras e competitivas entre pequenos negócios. As incubadoras estimulam o desenvolvimento de ideias, projetos e micro e pequenas empresas (MPE) industriais, além da prestação de serviços de base tecnológica ou de manufaturas leves. Servem para complementar a formação do empreendedor nas áreas tecnológica e gerencial, além de facilitar e agilizar o processo de inovação e sustentabilidade.

O Sebrae no Rio Grande do Norte vai celebrar ainda convênios com o IFRN para implantar outras quatro incubadoras nos campus da instituição em Caicó, Pau dos Ferros, Ipanguaçu e João Câmara. Os arranjos produtivos locais (APL) da região do Seridó serão o foco da incubadora de Caicó, tendo como prioridade as atividades da indústria de confecções, bordados, pecuária e laticínios.

No Alto Oeste, a incubadora de Pau dos Ferros vai atuar junto a negócios ligados aos setores de beneficiamento de leite e mel, ovinocaprinocultura e pecuária, enquanto a incubadora de Ipanguaçu atenderá empresas que possam ser enquadradas no APL do Vale do Açu, englobando a agricultura irrigada, fruticultura, cerâmica e pecuária. Já no município de João Câmara, o foco serão as atividades da agropecuária, extrativismo, cajucultura e apicultura que possam ser incorporadas pelos APL da Região do Mato Grande.

Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot