X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae em Alagoas comemora 40 anos da instituição


Maceió – Um clima de reflexão, inspiração e emoção tomou conta do Sebrae em Alagoas nesta sexta-feira (5), com o evento que comemorou os 40 anos da instituição. Diretores, colaboradores e alguns empresários alagoanos se reuniram para um café da manhã e puderam assistir aos vídeos da campanha, que contam histórias de empreendedores que deram certo e de funcionários que ajudaram a construir a trajetória do Sebrae. Também ouviram o músico Júlio Uçá.

A gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae em Alagoas, Fabrícia Carneiro, destacou a importância do trabalho que o Sebrae vem desenvolvendo para os seus clientes. ”Sobretudo, acreditamos no empreendedorismo, acreditamos que as coisas são possíveis, que vai dar certo; acreditamos no potencial dos brasileiros, porque o nosso negócio é esse mesmo, acreditar”, ressaltou ela, fazendo referência à campanha dos 40 anos do Sebrae, denominada O Negócio é Acreditar.

Depois da abertura, foram exibidos dois vídeos da série Minha História com o Sebrae, protagonizados pelos colaboradores Liza Bádue e Arestides Bezerra, gerentes dos escritórios regionais de Penedo e de Arapiraca, respectivamente. Em um depoimento comovente, Liza falou sobre a satisfação de fazer parte da história de uma instituição que fomenta o desenvolvimento dos pequenos negócios e expressou a alegria de acordar todos os dias para fazer o que ama. “Saber que nós conseguimos fazer parte dos resultados do Sebrae é muito gratificante. Agora, quero fazer parte dos próximos 40 anos dessa história”, declara.

Mas as histórias de superação e sucesso não ficaram de fora da comemoração. Seis vídeos de empresários atendidos pelo Sebrae foram exibidos para os convidados. George Delfino, da Delfino Centro Automotivo, é um dos personagens mostrados na apresentação. Em seu discurso, destacou a sua gratidão pelo que a instituição fez por ele e também pelo trabalho que realiza com negócios de micro e pequeno porte.

“Eu acredito no meu trabalho. Acordo feliz quando sei que vou para minha empresa trabalhar, porque quero e faço algo diferente. Temos muita importância para o desenvolvimento social e econômico do estado, pois, a partir do momento que outro empresário nos vê crescer, ele sente necessidade de melhorar e crescer também, e isso influencia a competitividade”, destacou o homenageado.

O superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, ressaltou a satisfação em estar nesse cargo em uma data tão importante e parabenizou a todos os funcionários pela dedicação ao trabalho durante esse tempo. “Somos movidos por desafios, mas também por solidariedade. O nosso objetivo é chegar até aquele que ainda não teve acesso ao Sebrae. É um grande desafio: em um país com seis milhões de empresas, mais da metade ainda está na informalidade. São 40 anos para comemorar, mas também para perceber que ainda temos muito trabalho a fazer. Agradeço em nome da diretoria executiva do Sebrae em Alagoas e tenho orgulho de ser uma das unidades que serve de exemplo para o país pelo trabalho que desenvolve”, conclui Marcos Vieira.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo