X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae firma parceria com o Banco do Brasil


Porto Alegre – Mais uma parceria é firmada para fomentar o empreendedorismo no Rio Grande do Sul. O Sebrae no estado e o Banco do Brasil assinaram um convênio de cooperação técnica que orienta quem deseja abrir seu próprio negócio na região Centro e ter bons resultados. As atividades começam ainda neste mês e vão até agosto de 2013.

O Sebrae no Rio Grande do Sul oferecerá capacitação gerencial, apoio e orientação técnica em atividades produtivas àqueles que buscarem o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO), serviço financeiro do Banco do Brasil. “O MPO é uma opção interessante para quem quer empreender. As parcerias que o Sebrae tem firmado são importantes propulsores da economia regional. Além de apresentarem novas oportunidades, investem na capacitação dos empresários”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo da instituição no estado, Vitor Augusto Koch.

Em um primeiro momento, os clientes tomadores de linhas de crédito da instituição bancária participarão da Oficina Elaborando um Plano de Negócio, a fim de melhorar a gestão empresarial e fomentar uma aplicação planejada dos recursos. Somente após a oficina que os interessados terão os recursos liberados. Logo depois, serão atendidos em assessorias individuais. O trabalho terá início em Santa Maria e deverá se estender aos demais municípios da região até o final do ano.

A ideia é orientar os empresários desde o surgimento do interesse pelas linhas de crédito. Por isso, aqueles que buscarem o Sebrae antes mesmo de contatarem os bancos receberão orientações sobre as possibilidades disponíveis e como obtê-las. “É fundamental esclarecer os questionamentos sobre obtenção de crédito desde o início, seja no Sebrae ou no próprio banco. Prepará-los para obter e gerenciar o recurso da melhor maneira é uma forma de potencializar o sucesso dos pequenos negócios”, explica o técnico da Regional Centro do Sebrae no Rio Grande do Sul, Rômulo Vieira.

O convênio integra as ações do Projeto Atender Empreendedores na Região Centro do Rio Grande do Sul, que realiza inúmeras iniciativas para promover o desenvolvimento econômico. Em junho, ocorreu o Seminário de Crédito, que envolveu sete instituições bancárias. “Nosso canal de comunicação está sempre aberto para todas as instituições, suas ideias e projetos, com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas”, completa o gerente da Regional Centro do Sebrae no estado, Jaques Jaeger.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot