X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae firma parceria inédita com Universidade de Milão


São Paulo – Uma parceria inédita entre a Universidade Corporativa do Sebrae e a Universidade de Milão irá proporcionar intercâmbio de conhecimento sobre desenvolvimento de projetos voltados para micro e pequenas empresas (MPE) no Brasil e na Itália. O anúncio foi feito em São Paulo durante reunião dos diretores do Sebrae Nacional e dirigentes das 27 unidades estaduais, nesta quarta-feira (11).

“Vamos avançar em temas como sustentabilidade e inovação, além de oferecer novas ferramentas para a competitividade das MPE”, disse o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. O objetivo é atender ao direcionamento estratégico da instituição para os próximos dez anos, o que, para Barretto, é fundamental para posicionar o Sebrae na nova “agenda Brasil”.

“Se estamos pensando o direcionamento estratégico para 2022, precisamos também saber que tipo de especialistas queremos ter em dez anos”, afirmou o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, José Claudio dos Santos. O convênio, que deve ser formalizado neste segundo semestre, prevê também que pesquisadores italianos venham ao Brasil para conhecer boas práticas brasileiras.

Entre as novidades do Sebrae para o segundo semestre deste ano está o projeto Na Medida, que irá atender especificamente as microempresas brasileiras. Segundo a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti, oito temas serão contemplados no projeto: gestão financeira, tributação, gestão de pessoas, planejamento estratégico, cooperação, mercado, empreendedorismo e internet.

“Para cada tema, o empresário terá uma solução do Sebrae. Ele passará por uma palestra de apresentação do projeto e depois seguirá para uma capacitação inicial com o tema que escolher. São pequenas capacitações”, explicou Malvestiti. No passo seguinte, o empresário passará para a capacitação continuada.

Nessa fase, o Sebrae traz uma novidade: os diálogos empresariais, metodologia com foco na troca de experiências e aprofundamento de temas ligados à gestão de empresas. Os interessados em participar do projeto precisam procurar o Sebrae em seu estado. A partir do próximo ano, o projeto Na Medida deverá estar totalmente integrado à plataforma de educação à distância.

Leia aqui reportagem da Agência Sebrae de Notícias sobre o projeto Na Medida.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243.7852 / 3243.7851 / 8118.9821 / 9977.9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot