X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae lança no Rio Grande do Norte décima edição do Enel


Natal – Tecnologia e inovação. O binômio é a aposta de produtores para melhorar a atividade leiteira no Nordeste, sobretudo no Rio Grande do Norte, que possui em torno de 25 mil bovinocultores, mas atravessa uma fase de recuo na produtividade de leite. O uso de processos inovadores associados à tecnologia para ampliar a produção está entre os temas que serão discutidos no 10º Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel), que será realizado no período de 24 a 26 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz, no Maranhão. O lançamento será nesta terça-feira (21), em Natal.

O objetivo é apresentar detalhes da programação do Enel e estimular a participação de técnicos, produtores e indústrias de laticínios do estado potiguar, que tem a sexta maior bacia leiteira da região. O Sebrae no Rio Grande do Norte vai organizar caravanas para os interessados em integrar a programação do evento, com expectativa de levar cerca de 100 pessoas à cidade de Imperatriz, localizada na região Tocantina, que concentra a maior parte dos produtores, laticínios e técnicos ligados ao negócio do leite no Maranhão.

“Em momentos de crise, a troca de conhecimento e experiência pode ser uma saída para inovar, captar novos modelos de negócios ou aprender novas técnicas de manejo e melhoramento genético do rebanho”, esclarece o gestor do projeto de Leite e Derivados do Sebrae no estado, Acácio Brito. Os produtores também terão a oportunidade conhecer novas tecnologias e fomentar negócios, além de ter uma maior integração dos elos da cadeia leiteira entre os estados do Nordeste.

O Enel contará com 60 estandes para exposição de máquinas, equipamentos, insumos e embalagens, além de serviços e produtos dos parceiros institucionais; seis salas para capacitações; uma sala para encontro de negócios; uma sala do Cine Produtor e uma área para exposição de animais. Na programação, serão 39 palestras, sendo três magnas, e 24 oficinas tecnológicas.

O Enel abrigará ainda três eventos paralelos: um Encontro de Negócios, o Festival Gastronômico de Leite e Derivados e o Concurso de Queijos Regionais, no qual o Rio Grande do Norte já foi premiado em todas as edições do concurso. “Queremos reunir nesse lançamento as principais lideranças do setor e a imprensa”, diz Acácio Brito. Um dos principais propósitos do encontro é reunir produtores rurais, fornecedores, indústrias de derivados, queijeiras artesanais, laboratórios de análises e mercado para integrá-los, disseminar conhecimento e tecnologia, gerar negócios e fortalecer a governança regional dos projetos apoiados pelo Sebrae na região.

Serviço:
Lançamento do 10º Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel)
21 de agosto, a partir de meio-dia
Churrascaria Sal & Brasa, Natal (RN)

www.rn.agenciasebrae.com.br
http://portal.rn.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN RN): (84) 3616-7910 | 3616-7911

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot