X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae lança projeto diferenciado para microempresas


Brasília – Os empresários de microempresas terão acesso a mais uma importante solução para alavancar os negócios. É o projeto Na Medida, que o Sebrae lança nesta quarta-feira (11), em todo o país e que inclui cursos, cursos com consultoria, palestras e oficinas. Além de ter acesso aos conteúdos de gestão, o empresário poderá participar de capacitação continuada, por meio dos Diálogos Empresariais, uma nova modalidade desenvolvida pelo Sebrae para aprofundar conhecimentos e trocar experiências com outros profissionais.

 “O dono de uma microempresa se encarrega de quase todas as atividades do negócio, falta tempo para investir na melhoria de gestão, que é fundamental. O Na Medida visa atender a necessidade específica das empresas desse porte, com soluções práticas para ajudar esse empreendedor a ser mais competitivo”, diz o presidente do Sebrae,  Luiz Barretto.

Com uma linguagem simples e objetiva, o Na Medida tem como proposta capacitar os donos de microempresas de forma continuada. O projeto contempla oito temas sobre o processo de gestão do negócio: gestão financeira, tributação, mercado, gestão de pessoas, planejamento estratégico, internet, empreendedorismo e cooperação.

Planejada com base em pesquisas realizadas nas cinco regiões do Brasil, a iniciativa surgiu para atender necessidades e demandas específicas das microempresas. “Sua linguagem tem como referência a simplicidade, a proximidade e a inspiração na vida real dos empresários de microempresas. A proposta é que os conhecimentos aprendidos sejam facilmente aplicados e que o empresário se sinta motivado a participar das capacitações continuamente”, explica a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti.

Michele Lima, dona de uma empresa de dedetização em Florianópolis, participou no mês passado do piloto do projeto em Santa Catarina. Para ela, as soluções são práticas e eficazes. “Sentia muita falta de informação na área de recursos humanos. Depois de participar das soluções, pude aplicar diversas medidas no trabalho, principalmente, com a equipe de funcionários. Também entendi melhor o funcionamento do ciclo e dos processos de gestão de pessoas”, conta.

O empresário Zildon da Costa Leite acredita que a iniciativa o ajudou na gestão de sua empresa. Ele participou do curso de planejamento estratégico durante o piloto realizado em Goiânia (GO), no último mês. “Com a solução, pude trocar experiências, rever conceitos e traçar um plano para o meu negócio”, pontua. 

Os empresários interessados podem procurar o Sebrae nos estados para informações sobre cronograma e programação. 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot