X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae leva empresários para conhecer fábrica da Iódice


São Paulo – Empreendedores e gestores do Sebrae de vários estados brasileiros foram desafiados pelo empresário e presidente da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Valdemar Iódice, a produzir uma coleção única que contenha elementos da riqueza natural de suas regiões. Caso consigam, Iódice se comprometeu a fazer uma exposição das peças na loja de 500 m² na rua Oscar Freire.

Cerca de 80 empresários e gestores do Sebrae participam em São Paulo da 33ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), uma das mais importantes semanas de moda da América Latina. A iniciativa da instituição de levar os empreendedores ao evento faz parte de um projeto com o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), no convênio Contextualizar na Moda. Iódice elogiou o trabalho realizado pelo Sebrae nos estados. “Aproveitem o trabalho belíssimo desenvolvido com o Sebrae nos Arranjos Produtivos Locais e também nos projetos de inovação”, recomendou o empresário.

A visita à fábrica da marca, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), levou os empreendedores e gestores a ver de perto como funciona uma empresa que produz moda de alto valor agregado. Eles conheceram desde a sala de criação, passando pelo corte e modelagem, estoque de tecidos e aviamentos, até o controle de qualidade e a expedição.

Para o empreendedor Lúcio Costa Júnior o que chamou a atenção foi a forma organizada como a Iódice produz, tendo cada um dos setores uma área específica na fábrica. “Desde a criação, que começa na sala do dono da empresa, até a expedição: tudo é organizado de forma a otimizar os processos”.

A coordenadora de Atendimento Coletivo – Indústria do Sebrae, Ana Patrícia Barbosa Teixeira, disse que a visita à Iódice foi uma oportunidade para os empresários entrarem no universo da moda de alto valor agregado. “Essa é uma sementinha que o Sebrae está plantando e que deverá ser multiplicada nos estados”.

Francisca Vale, empresária de Brasília, ressaltou que a valorização da mulher brasileira é o sucesso da Iódice. “Precisamos fazer coisas com a cara do Brasil e dos nossos estados. Ao visitar a São Paulo Fashion Week e a Iódice, tenho certeza que estou no caminho certo com a minha coleção, que valoriza o país e a mulher brasileira”, disse.

Abest

Em abril deste ano, o Sebrae e a Abest assinaram um convênio de fortalecimento da indústria da moda brasileira, com ações que serão executadas no biênio 2012-2014. O acordo aborda diversas atuações das duas instituições no cenário nacional, como profissionalização de comunidades artesanais para manter a essência e a criatividade da produção; apoio no livro +B Inspiração Brasil; e a conferência Abest de conteúdo criativo e arranjos produtivos locais.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107- 9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot