Rio Branco – A Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/2006) surgiu para criar um ambiente favorável aos negócios de menor porte, para que um dia se tornem também grandes empreendimentos. Pensando nisso, o Sebrae no Acre, em parceria com o governo do estado, firmou acordo para a formalização do Projeto de Compras Governamentais, que tem o objetivo de ampliar, organizar, qualificar e proteger os pequenos fornecedores do governo.
Criar este circulo virtuoso é o objetivo maior do projeto. A iniciativa pretende dar condições de profissionalização, prover informações e desenvolver competitividade nos pequenos fornecedores locais. O Sebrae e o governo querem constituir uma base confiável de fornecedores e possibilitar que o desafio de comprar mais, melhor e mais barato possa se traduzir no fechamento de negócios com micro e pequenas empresas.
Como maior cliente de mercado acreano, o governo estadual possui grande impacto econômico nos resultados das MPE. Embora já se pratiquem as compras governamentais, o envolvimento e comprometimento dos gestores públicos para a implementação do programa são essenciais. “Isso é uma maravilha. Vamos ser parceiros do Sebrae nesse projeto de fundamental importância para o estado”, disse o governador do Acre, Tião Viana.
Serviço
Sebrae no Acre – (68) 3216.2186 – www.ac.agenciasebrae.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias