X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae no Distrito Federal oferece cursos de verão


Brasília – Quem planeja vida longa no mundo empresarial tem no início do ano o momento de aumentar as vendas e de se qualificar para a próxima temporada. Para ajudar o empresariado brasiliense, o Sebrae no Distrito Federal oferece até julho cerca de 500 eventos de qualificação no projeto Verão Empreendedor.

“Serão cursos e palestras para qualificar e profissionalizar os empreendedores locais”, conta Ary Ferreira Júnior, gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae no Distrito Federal. A estratégia do projeto é atingir o máximo de pessoas interessadas. Para isso, colocará à disposição não só a inscrição de palestras e cursos presenciais, mas também cursos via internet. As capacitações a distância se destinam àqueles que não têm tempo suficiente para ir à sala de aula.

De acordo com o gerente, serão aproximadamente 20 opções. “Teremos desde planejamento financeiro a gestão de pessoas. Bastará entrar no site de ensino a distância do Sebrae e se cadastrar”, diz. Apesar de a programação ser aberta ao público em geral, Ary observa que empresários em potencial, empreendedores individuais e donos de empresas de micro e pequeno porte são o alvo principal do Verão Empreendedor.

Estratégia de conquista

De 16 a 26 de janeiro serão realizadas cinco palestras. A primeira delas, dedicada à estratégia de conquista e fidelização de clientes, dará a noção de como se portar e atender consumidores para que eles voltem à loja.

Segundo Ary, as apresentações seguintes serão ministradas na sede do Sebrae, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e devem levar grande público ao auditório. “No Verão Empreendedor 2012, esperamos público de 300 pessoas”, conta. As outras palestras tratarão sobre análise de crédito e dívidas (18/1), planejamento (19/1), liderança (23/1), vendas (25/1) e pesquisas de mercado (26/1).

As novidades do Sebrae também vão abranger cursos de aperfeiçoamento profissional de 15 horas. Com cinco opções de formação, os empreendedores interessados poderão escolher entre técnicas de vendas, gestão de pessoas, oratória, atendimento e controles financeiros.

Além de diversas categorias, o gerente mostra que há outro atrativo. “O pagamento e as formas de efetuá-lo são muito acessíveis. Cada um custará R$ 100, com a possibilidade de parcelamento”, conta.

Para o gerente, a qualidade das oficinas e palestras fazem do circuito oportunidade única. “São eventos de primeira qualidade. Quem escolher participar do Verão Empreendedor aproveitará uma época em que a maioria está de férias ou descansando para se planejar e aprender como melhorar os conhecimentos de administração empresarial”, conclui.

Serviço

Informações para a imprensa

Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected] – 9333-5930
Regina Trindade – [email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot