X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae oferece capacitação para setor hoteleiro no DF


Brasília – Milhares de visitantes de todo o Brasil e do mundo ocuparão hotéis no Distrito Federal para assistir aos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA 2014. Com o objetivo de garantir a saúde e a segurança dos turistas e também da população local, o Sebrae no Distrito Federal, a Secretaria de Saúde do GDF e a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) firmaram uma parceria com o objetivo de promover a qualificação e a adequação do setor hoteleiro à legislação sanitária. A iniciativa foi apresentada a cerca de 40 representantes de hotéis do DF nessa quinta-feira (31), no hotel Kubitschek Plaza.

A subsecretária de Saúde do GDF, Marília Coelho Cunha, explicou os três eixos do trabalho: uma campanha de vacinação direcionada aos profissionais que estarão em contato direto com os turistas; medidas preventivas, que incluem iniciativas de limpeza urbana, combate a doenças como dengue, leishmaniose e sífilis; além do controle da qualidade dos reservatórios de água. Por fim, a certificação e a qualificação dos serviços oferecidos ao turista.

O programa Sebrae 2014 tem como objetivo apoiar micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais a se tornarem mais competitivos com as oportunidades advindas de megaeventos esportivos, principalmente a Copa do Mundo . Entre as soluções oferecidas pela instituição está a consultoria em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, em uma versão adaptada para restaurantes e cozinhas do setor de hotelaria. “O conjunto de normas e regulamentos sanitários é explicado e demonstrado no próprio estabelecimento. O processo inclui um check-list com todos os itens que devem ser cumpridos, o que torna a adequação às exigências da Vigilância Sanitária muito mais eficiente”, explica a gerente de Atendimento Coletivo de Serviços do Sebrae no Distrito Federal, Cristina Sá.

Outra ferramenta oferecida pelo Sebrae é a Matriz de Competitividade – um levantamento das condições e das necessidades de melhoria do estabelecimento. Depois desse diagnóstico, são feitas sugestões de capacitações e consultorias. Para o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal (ABIH-DF), Hélder Carneiro, a apresentação dos objetivos da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária é fundamental para a prevenção de problemas. “Temos aproximadamente três mil pessoas trabalhando no setor hoteleiro e qualquer iniciativa para promover a capacitação e o melhor atendimento é bem-vinda. Precisamos estar preparados”, afirma. O diretor da Vigilância Sanitária do DF, Manoel Neto, complementa: “parceria é a palavra-chave para intensificar a qualidade dos serviços nos hotéis de Brasília”.

Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Lívia Barreto – [email protected] – 9184-2937
Regina Trindade – [email protected]

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot