X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae oferece cursos a comerciantes do Espírito Santo


Vitória – O Projeto Comércio Total realiza uma força-tarefa para dinamizar o comércio de bairros em vários municípios da Grande Vitória e interior. Desenvolvido pioneiramente pelo Sebrae no Espírito Santo, a iniciativa sido uma importante para melhorar a gestão das micro e pequenas empresas (MPE), especialmente o comércio varejista e prestadores de serviços.

A ação será realizada nos municípios de Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim, de 10 a 14 de setembro. A agenda inclui ainda as cidades de Cariacica, Jaguaré, Vitória e Brejetuba, que recebem o Comércio Total até o final do mês.

A programação consiste em uma semana de palestras de capacitação com nove temas relacionados ao universo comercial, como Visual de loja, Controle de estoque, Formação de preço de venda, Atendimento ao cliente, entre outros.

Um dos beneficiados pelo projeto é José Albino da Costa, que há dez anos passou de aposentado a empresário e abriu a Sorveteria Orabolas, no bairro Santo Antônio. “Para não ficar parado quando me aposentei, fiz um curso de empreendedorismo no Sebrae e montei meu próprio negócio. Hoje, a sorveteria é um sucesso, mas o apoio da instituição ainda é fundamental. O Comércio Total abriu o mundo pra mim, me ensinou a administrar, dar preço aos produtos, fazer movimento de caixa e até mexer com porcentagem, porque até então eu não tinha conhecimento. Já cheguei a vender 90 mil picolés em um verão”, conta. O empresário de 62 anos fornece produtos a 40 pontos comerciais e restaurantes da Grande Vitória.

Podem participar do Comércio Total donos de estabelecimentos e funcionários, microempreendedores individuais (MEI) e interessados em abrir um negócio. Os inscritos têm direito a consultorias gratuitas e planos de negócios oferecidos pelo Sebrae. A inscrição poderá ser feita na semana que antecede ao evento nos pontos de apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ou Nossocrédito.

Confira a agenda do Comércio Total:

10 a 14 de setembro – Vila Velha (bairro Novo México) e Cachoeiro de Itapemirim (bairro Cel Borges e mais 3 bairros)
17 a 21 de setembro – Cariacica e Jaguaré
24 a 28 de setembro – Vitória (bairro Goiabeiras) e Brejetuba

Serviço:
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Amanda Freitas / Ayanne Karoline
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: [email protected]
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot