X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae orienta empreendedores na Campus Party 2013


São Paulo – Maratona de negócios, programação direcionada para diferentes públicos, estande interativo que ensina a fazer modelo de negócios, consultores especializados prontos a dar informações. Essas são algumas das atividades que o Sebrae preparou para a Campus Party 2013, que segue até este sábado (2), na capital paulista. O objetivo é transmitir conhecimento sobre empreendedorismo aos campuseiros, além de aproximar empreendedores e investidores.

“Nesse ambiente, considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciências, cultura e entretenimento digital, construímos também nossa expertise para atender a esse público, segundo suas características, mais dinâmicas do que os negócios tradicionais ”, explica Luiz Barretto, presidente do Sebrae.

Uma das ações inovadoras organizadas pelo Sebrae, em parceria com a Campus Party, é a Maratona de Negócios. Uma competição realizada com 213 participantes em que eles têm a oportunidade de desenvolver um protótipo ou um modelo de projeto e apresentá-lo a um grupo de investidores. As ideias de serviços e soluções tecnológicas devem ser úteis para os grandes eventos esportivos.

Campus Party 2013

 

Além disso, toda a programação de palestras, mesas com consultores, painéis e debates foi elaborada com orientações para diferentes perfis de empreendedores, classificados em quatro categorias: Gafanhotos (sem contato com o mundo dos negócios), Águias (têm alguma ideia empreendedora), Tigres (que possuem empresa digital há, no máximo, seis meses) e Dragões (donos de empresas e startups consolidadas).

Quando o participante chega à Campus Party, ele recebe do Sebrae uma bandana e preenche on line uma ficha de diagnóstico. Ao entregar o diagnóstico com informações sobre suas expectativas e se já possui ou não empresa digital, recebe um kamisono (uma camisa que imita um kimono) e fica sabendo qual é a categoria mais adequada ao seu perfil.

Toda a programação do Sebrae no evento é indicada por cores e símbolos inspirados nas artes marciais. Assim, as ações são direcionadas ao público identificado nas faixas do judô: azul para Gafanhoto, amarelo para Águia, verde para Tigre e roxo para Dragão.

Perfis

Gafanhoto: aquele que está na Campus pela primeira vez, ainda vai descobrir o que é uma startup (empresas digitais recém-criadas ou em fase de desenvolvimento) e pensar em como pode utilizar seus conhecimentos digitais para se inserir na economia.

Águia: participante que já tem uma ideia, mas ainda não sabe se ela é viável, se é possível transformá-la em um negócio ou quanto investimento isso demandaria.

Tigre: tem uma pequena empresa, mas ainda é novo na área. Está operando há menos de seis meses e tem muitos desafios pela frente.

Dragão: tem mais de seis meses de funcionamento e conhece os desafios do negócio, mas geralmente precisa ajustar o “leme” para seguir em frente e expandir.

Sebrae Experience

 Um dos destaques da área de exposição da Campus Party 2013 fica com o estande Sebrae Experience. O espaço de 100 m² é decorado com motivo oriental e inspirado nas lutas marciais. O tema foi escolhido em virtude da filosofia vivenciada pelos orientais, que prega o esforço e a perseverança para atingir os objetivos. O Sebrae pretende, assim, mostrar que tais valores também devem ser aplicados ao mundo dos negócios, onde disciplina e planejamento são fundamentais.

O estande foi configurado para que os visitantes possam visualizar e aprender como funciona a metodologia utilizada pelo Sebrae para gestão de empresas e empreendimentos: o Quadro de Modelo de Negócios. Os 100 m² foram divididos em nove ambientes, que correspondem aos nove componentes básicos para identificar criação, entrega e captura de valor do empreendimento. São eles: proposta de valor; segmento de clientes; canais; relacionamento com clientes; recursos; parcerias; atividades; estrutura de custo e fontes de renda.

A programação do estande se divide em palestras sobre cada tema da metodologia, visitas guiadas com consultores especializados e percurso interativo.

Outra novidade que o Sebrae apresenta na sexta edição da Campus Party é um diário de bordo feito por oito campuseiros, dois de cada categoria de empreendedores. Durante um dia inteiro, eles vão usar um capacete com uma câmera acoplada para registrar como é a rotina de cada um. Além disso, uma equipe de filmagem vai acompanhar esses participantes. Os registros serão editados e postados no hotsite do Sebrae para a Campus Party 2013.

Sobre a Campus Party

A Campus Party 2013 acontece de 28 de janeiro a 3 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo, com o objetivo de reunir oito mil pessoas interessadas em internet e tecnologia. Essa é a sexta edição do evento no Brasil e deve ser o maior ponto de encontro das comunidades digitais do país desde a sua primeira realização, em 2008. Ao longo dos seis dias de evento, mais de 200 mil pessoas devem passar pela Campus.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

[email protected]

 

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot