Teresina – O Sebrae no Piaui promove em Esperantina, cidade localizada a 174 km da capital, o primeiro encontro do curso Negócio Certo Rural. A capacitação, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está disponível no estado desde 2010 e é destinada aos produtores rurais que cultivam peixes na região.
Devem participar do curso cerca de 30 piscicultores. Dividido em cinco encontros de oito horas cada, a capacitação é presencial, com duas semanas de intervalo entre um encontro e outro. O primeiro encontro é neste sábado (24). Durante o treinamento, os participantes aprenderão técnicas para melhorar os negócios e novas ferramentas e métodos de cultivo nas propriedades. Os piscicultores serão orientados a elaborar um diagnóstico da unidade produtiva, organizar a administração do negócio e desenvolver um relacionamento com o mercado.
“O objetivo do programa é disponibilizar ferramentas que possam contribuir para a melhoria da gestão das propriedades rurais, tendo como foco principal o empreendedorismo”, afirma o gestor do Programa Negócio Certo Rural do Sebrae no Piauí, Kássio Castelo Branco.
Em 2011, 120 produtores rurais foram capacitados por meio do programa. Este ano, o Negócio Certo Rural já beneficiou cerca de 100 agricultores – nos segmentos da apicultura, piscicultura, fruticultura, entre outros – nos municípios de São João da Fronteira, São João do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí e Bela Vista do Piauí. A previsão é de que o curso também seja realizado para ovinocaprinocultores e apicultores em Picos.
Para facilitar o acesso ao curso, o Sebrae oferece, além do atendimento presencial, a modalidade de Educação a Distância (EAD), no site www.negociocerto.sebrae.com.br.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias