Teresina – Joias com opala e elementos naturais, peças de tecelagem, cestaria e trançados, bordados em tecido, objetos de alumínio e cerâmica. Essas serão as principais atrações de cerca de 80 estandes que irão compor a Feira de Artesanato da cidade de Pedro II, localizada a 195 quilômetros ao norte de Teresina. Promovido pelo Sebrae no Piauí entre os dias 7 e 10 de junho, o evento faz parte da programação do 9º Festival de Inverno de Pedro II e funcionará na Praça Domingos Mourão, no centro.
De acordo com a gestora do Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo, os expositores estão sendo capacitados para oferecer atendimento e produtos qualificados. “Realizamos cursos e consultorias junto aos expositores do evento, com foco na melhoria do atendimento aos clientes que buscam produtos de qualidade. O melhor do artesanato piauiense poderá ser encontrado em Pedro II”, destaca Rosa. Ela estima que a feira movimente mais de R$ 1 milhão nos quatro dias.
Outras atividades
A programação do evento inclui ainda cultura, gastronomia e turismo. No Palco Opala, que será montado na Praça Manoel Nogueira Lima, serão destaques atrações artísticas locais e nacionais, como Arnaldo Antunes, Lenine e Milton Nascimento. Entre as locais, marcarão presença as bandas Theregroove, Radiola de Ruah e Maverick 77 e os músicos Vavá Ribeiro, Fernando Carvalho, Mary Jane, Andrea Canta. Todos os shows são gratuitos.
Durante o dia, os turistas terão ainda opções de passeios por museus, sítios, cachoeiras e no famoso Morro do Gritador, uma das mais belas paisagens do Piauí. Os empresários locais também preparam novidades na culinária, para mostrar o que existe de melhor na comida típica piauiense.
O Sebrae no Piauí realizou diversas ações para preparar o trade turístico de Pedro II para o evento com os cursos Boas Vendas, Formação de Preços, Técnicas de Vendas, além de palestras e consultorias nas áreas de gestão e empreendedorismo.Também foram realizadas consultorias tecnológicas para preparação de cardápios e para higiene e manipulação de alimentos, o curso Aprender a Empreender e a palestra Qualidade no Atendimento – Essa é a Diferença no Turismo.
“A atuação do Sebrae é de grande importância para a realização do Festival de Inverno, tendo em vista que desenvolvemos um intenso trabalho junto à comunidade local, com foco na melhoria gerencial e operacional das empresas. A ideia é que os turistas possam ter atendimento de qualidade, além de serviços e produtos com preços justos e acessíveis”, afirma gestor do Projeto Roteiro Turístico Rota das Emoções do Sebrae no Piauí, Francisco Carvalho.
A cidade
Pedro II fica situada na Serra dos Matões, o que lhe garante um clima ameno e justifica o apelido de Suíça Piauiense. Durante os dias de Festival de Inverno, a cidade chega a receber mais de dez mil turistas interessados em acompanhar as atrações musicais e também os atrativos naturais como cachoeiras, trilhas, mirantes e paredões que a cidade reserva para os amantes do ecoturismo.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II, em parceria com o Governo do estado, Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal, Natura e Banco do Nordeste, com apoio do Sebrae no Piauí, Fundação Cultural do Piauí, Fundac; Halley Gráfica e Editora e Conviver Urbanismo.
A programação completa do evento pode ser conferida no site www.festivaldeinvernodepedro2.com.br.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias