X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebrae promove feira de artesanato em Pedro II


Teresina – Joias com opala e elementos naturais, peças de tecelagem, cestaria e trançados, bordados em tecido, objetos de alumínio e cerâmica. Essas serão as principais atrações de cerca de 80 estandes que irão compor a Feira de Artesanato da cidade de Pedro II, localizada a 195 quilômetros ao norte de Teresina. Promovido pelo Sebrae no Piauí entre os dias 7 e 10 de junho, o evento faz parte da programação do 9º Festival de Inverno de Pedro II e funcionará na Praça Domingos Mourão, no centro.

De acordo com a gestora do Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo, os expositores estão sendo capacitados para oferecer atendimento e produtos qualificados. “Realizamos cursos e consultorias junto aos expositores do evento, com foco na melhoria do atendimento aos clientes que buscam produtos de qualidade. O melhor do artesanato piauiense poderá ser encontrado em Pedro II”, destaca Rosa. Ela estima que a feira movimente mais de R$ 1 milhão nos quatro dias.

Outras atividades

A programação do evento inclui ainda cultura, gastronomia e turismo. No Palco Opala, que será montado na Praça Manoel Nogueira Lima, serão destaques atrações artísticas locais e nacionais, como Arnaldo Antunes, Lenine e Milton Nascimento. Entre as locais, marcarão presença as bandas Theregroove, Radiola de Ruah e Maverick 77 e os músicos Vavá Ribeiro, Fernando Carvalho, Mary Jane, Andrea Canta. Todos os shows são gratuitos.

Durante o dia, os turistas terão ainda opções de passeios por museus, sítios, cachoeiras e no famoso Morro do Gritador, uma das mais belas paisagens do Piauí. Os empresários locais também preparam novidades na culinária, para mostrar o que existe de melhor na comida típica piauiense.

O Sebrae no Piauí realizou diversas ações para preparar o trade turístico de Pedro II para o evento com os cursos Boas Vendas, Formação de Preços, Técnicas de Vendas, além de palestras e consultorias nas áreas de gestão e empreendedorismo.Também foram realizadas consultorias tecnológicas para preparação de cardápios e para higiene e manipulação de alimentos, o curso Aprender a Empreender e a palestra Qualidade no Atendimento – Essa é a Diferença no Turismo.

“A atuação do Sebrae é de grande importância para a realização do Festival de Inverno, tendo em vista que desenvolvemos um intenso trabalho junto à comunidade local, com foco na melhoria gerencial e operacional das empresas. A ideia é que os turistas possam ter atendimento de qualidade, além de serviços e produtos com preços justos e acessíveis”, afirma gestor do Projeto Roteiro Turístico Rota das Emoções do Sebrae no Piauí, Francisco Carvalho.

 

A cidade

Pedro II fica situada na Serra dos Matões, o que lhe garante um clima ameno e justifica o apelido de Suíça Piauiense. Durante os dias de Festival de Inverno, a cidade chega a receber mais de dez mil turistas interessados em acompanhar as atrações musicais e também os atrativos naturais como cachoeiras, trilhas, mirantes e paredões que a cidade reserva para os amantes do ecoturismo.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II, em parceria com o Governo do estado, Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal, Natura e Banco do Nordeste, com apoio do Sebrae no Piauí, Fundação Cultural do Piauí, Fundac; Halley Gráfica e Editora e Conviver Urbanismo.

A programação completa do evento pode ser conferida no site www.festivaldeinvernodepedro2.com.br.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot