São Paulo – Mais de três mil pessoas passaram pelo estande do Sebrae nos quatro dias da Beauty Fair, em São Paulo. Elas participaram de palestras, atendimentos e consultorias. Cerca de mil visitantes – 18% deles de pessoas jurídicas – realizaram um cadastro para receber orientações da instituição.
O balanço positivo da participação do Sebrae na feira, segundo a coordenadora da carteira de Serviços do Sebrae, Andrezza Torres, deve-se principalmente à multiplicação do conhecimento.
“O carro-chefe do nosso atendimento foi o conhecimento. A sala de palestra ficou lotada todos os dias. As pessoas tiveram acesso a uma grande variedade de temas, como sustentabilidade, inovação e tendências”, afirmou.
O Sebrae inovou nesta edição da Beauty Fair, trazendo para o estande, além dos cursos de capacitação, empresas expositoras de produtos, tecnologia para o segmento e consultores que esclareceram dúvidas dos empresários e futuros empreendedores.
Com o apoio da instituição, 17 empreendimentos apresentaram mais de 70 itens do segmento de beleza. “Conseguimos realizar contatos com novos fornecedores e clientes. A feira foi um marco para o desenvolvimento da minha empresa”, disse Fabio Albuquerque, proprietário da Kiria Hair Profissional, do Rio de Janeiro.
A tecnologia também é uma aliada dos salões e centros estéticos. “Seis empresas de software fizeram demonstrações de programas de gestão para esses segmentos”, disse a coordenadora do Sebrae.
Atendimento
Nas mesas de atendimento, o objetivo foi orientar o candidato a empresário. Grande parte dos visitantes tinha interesse na formalização. “São pessoas que já atuam no mercado, mas querem crescer, conseguir crédito e comprar de grandes fornecedores”, explicou Andrezza. Em contrapartida, houve também os interessados em informações para fazer um plano de negócios ou abrir uma empresa, como dentistas e esteticistas.
Outra novidade da instituição foi a apresentação do método Hair Size, que permite ao empreendedor de um salão de beleza padronizar e racionalizar o uso dos produtos para cabelo. Com o método é possível reduzir os custos de 30% a 60%, aumentando a produtividade e a lucratividade do salão.
Todos os empreendedores cadastrados no estande do Sebrae poderão fazer download no site do Sebrae em São Paulo da cartilha Comece Certo Salão de Beleza. Também receberão o audiolivro do programa de capacitação do Microempreendedor Individual (MEI).
A Beauty Fair, maior evento de beleza e estética do país, terminou nesta terça-feira (11), em São Paulo. Segundo a organização, passaram pelo evento cerca de 150 mil profissionais de beleza.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852 / 2107-9104 / 3243-7851 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias