X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebraetec eleva lucro de panificadoras em Jundiaí


São Paulo – Um grupo de padarias e panificadoras de Jundiaí (SP) conseguiu aumentar as vendas e conquistar maior produtividade, lucratividade e novos clientes. Esse foi o resultado do Sebraetec, que faz parte das ações do Projeto de Inovação para Padarias, realizado pelo escritório regional do Sebrae em Jundiaí. O programa leva inovação e tecnologia a micro e pequenas empresas e inclui consultorias nos estabelecimentos, realizadas em parceria com a Associação dos Panificadores de Jundiaí e região (Apan) e o Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC). 

Entre os principais resultados apurados, considerando a média entre as empresas participantes, estão o crescimento nas vendas (5,6%), no lucro líquido (19%) e aumento do número de clientes (3,5%) e de aberturas de novos postos de trabalho (3%). As consultorias aplicadas dentro projeto envolveram a otimização e racionalização dos processos, melhoria de qualidade, desenvolvimento e aprimoramento de produtos. 

Algumas padarias ultrapassaram a marca de vendas e chegaram a 20%. Os bons resultados foram comemorados pelo empresário Gilmar Francisco de Almeida, proprietário da Padaria Brunella há oito anos. “O Sebrae tem sido meu braço direito. Meu faturamento aumentou 30%, tenho mais produtos, novos clientes e também reduzi as despesas”, afirma. 

O empresário conta ainda que aumentou o mix de produtos, como petif four (petiscos); bolos secos e massa folhada, o que influenciou diretamente nas vendas. Em relação aos custos, Gilmar aponta que a consultoria sobre eficiência energética possibilitou identificar o alto gasto de energia das antigas geladeiras da padaria. “Troquei as geladeiras e obtive uma redução mensal de 15% na conta de energia”. 

De acordo com o gerente regional do Sebrae em São Paulo em Jundiaí, Alexander Terra Antunes, o Sebraetec é uma das melhores ferramentas para os pequenos negócios. “O resultado obtido no setor de panificação mostra a importância da busca pela inovação e o aperfeiçoamento tecnológico para a melhoria da competitividade e dos resultados financeiros”. Para a gestora do projeto, Alessandra Consoline Dalforno, a dedicação dos empresários que apostaram no programa foi fundamental para chegar aos resultados obtidos. 

Serviço:
Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)
Gabrielle Nascimento Silva
(11) 3177.4904

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot