X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sebraetec eleva lucro de panificadoras em Jundiaí


São Paulo – Um grupo de padarias e panificadoras de Jundiaí (SP) conseguiu aumentar as vendas e conquistar maior produtividade, lucratividade e novos clientes. Esse foi o resultado do Sebraetec, que faz parte das ações do Projeto de Inovação para Padarias, realizado pelo escritório regional do Sebrae em Jundiaí. O programa leva inovação e tecnologia a micro e pequenas empresas e inclui consultorias nos estabelecimentos, realizadas em parceria com a Associação dos Panificadores de Jundiaí e região (Apan) e o Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC). 

Entre os principais resultados apurados, considerando a média entre as empresas participantes, estão o crescimento nas vendas (5,6%), no lucro líquido (19%) e aumento do número de clientes (3,5%) e de aberturas de novos postos de trabalho (3%). As consultorias aplicadas dentro projeto envolveram a otimização e racionalização dos processos, melhoria de qualidade, desenvolvimento e aprimoramento de produtos. 

Algumas padarias ultrapassaram a marca de vendas e chegaram a 20%. Os bons resultados foram comemorados pelo empresário Gilmar Francisco de Almeida, proprietário da Padaria Brunella há oito anos. “O Sebrae tem sido meu braço direito. Meu faturamento aumentou 30%, tenho mais produtos, novos clientes e também reduzi as despesas”, afirma. 

O empresário conta ainda que aumentou o mix de produtos, como petif four (petiscos); bolos secos e massa folhada, o que influenciou diretamente nas vendas. Em relação aos custos, Gilmar aponta que a consultoria sobre eficiência energética possibilitou identificar o alto gasto de energia das antigas geladeiras da padaria. “Troquei as geladeiras e obtive uma redução mensal de 15% na conta de energia”. 

De acordo com o gerente regional do Sebrae em São Paulo em Jundiaí, Alexander Terra Antunes, o Sebraetec é uma das melhores ferramentas para os pequenos negócios. “O resultado obtido no setor de panificação mostra a importância da busca pela inovação e o aperfeiçoamento tecnológico para a melhoria da competitividade e dos resultados financeiros”. Para a gestora do projeto, Alessandra Consoline Dalforno, a dedicação dos empresários que apostaram no programa foi fundamental para chegar aos resultados obtidos. 

Serviço:
Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)
Gabrielle Nascimento Silva
(11) 3177.4904

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo