X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Seminário qualifica produtores de própolis vermelha


Maceió – Um evento reúne os apicultores alagoanos, únicos no mundo a produzir a própolis vermelha, produto certificado com Indicação Geográfica (IG). O Seminário de Boas Práticas Apícolas é realizado nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), com a participação de produtores de Maragogi, Porto de Pedras e Jacuípe (AL).

O seminário apresenta aos produtores práticas que melhoram a qualidade da própolis vermelha. Ao final do evento, os participantes terão uma visão estratégica sobre os processos de produção para atingir qualidade máxima. Serão repassadas dicas sobre a melhor forma de extração, manejo adequado, armazenamento em temperatura correta e transporte.

Segundo Amanda Bentes, analista de Atendimento Coletivo Agronegócios, do Sebrae em Alagoas, a realização dessa oficina qualifica e motiva os apicultores. “Eles aprenderão com especialistas as melhores formas de realizar todas as etapas de produção da própolis vermelha. Seus conhecimentos serão atualizados e, consequentemente, seu produto terá mais qualidade”, destaca.

De acordo com Mário Calheiros, instrutor de uma das oficinas do seminário e presidente da Associação UniPrópolis, que reúne os produtores da própolis vermelha, a iniciativa de realizar o evento partiu da necessidade da organização da cadeia produtiva. “Os produtores precisam ficar atentos à forma correta de extração da própolis, que exige, em alguns casos, a presença do Ministério da Agricultura. O selo tem extrema importância na certificação desse produto, porém, com ele, vem toda a responsabilidade de manter a qualidade da própolis”,disse.

Ainda segundo Mário, 140 agricultores de 22 municípios alagoanos estão cadastrados como produtores da própolis vermelha. A ideia é capacitá-los e estimulá-los para que, em cinco anos, a produção cresça e seja vendida para todo o Brasil e outros países. Além da utilidade como alimento, a própolis vermelha vem sendo alvo de pesquisas que mostram sua eficácia no controle do câncer.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot