X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Seminários em AL estimulam intercâmbio na aquicultura


 Maceió – Nesta terça-feira (30), acontece a abertura oficial do 5º Seminário Alagoano de Piscicultura e 6º Seminário Alagoano de Maricultura. A cerimônia será no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió. A programação segue até esta quarta-feira (31).

No primeiro dia do evento, na segunda (29), houve debates e troca de experiências sobre a aquicultura no estado, além de cursos sobre piscicultura orgânica e ornamental, processamento de pescado, piscicultura marinha e tratamentos de efluentes. Para Miguel Alencar, gestor do Arranjo Produtivo Local Piscicultura no Delta do São Francisco pelo governo do estado, os minicursos são de grande importância para desenvolvimento dos aquicultores, técnicos e estudantes locais. “Os minicursos trazem aos produtores alagoanos novas tecnologias que estão dando certo em outros locais, para que eles implantem essas práticas em nosso estado”, explica. Governo publica legislação própria para produção da aquicultura orgânica. Leia sobre isso

De acordo com Alberto Oliveira, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que ministrou o minicurso sobre “Piscicultura Ornamental”, o evento vai trazer um saldo bastante positivo. “Os técnicos e estudantes adquirem aqui conhecimentos que a universidade não proporciona. Por meio desses cursos, eles terão conhecimento sobre novas técnicas de cultivo desenvolvidas no mercado”, assinala.

Corte

Durante o minicurso de “Processamento de Pescado”, com Susana Luz, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), foram abordados, entre outros assuntos, as etapas corretas do processamento do peixe, como o abate, descamação e a escolha correta do corte. “É fundamental a realização periódica de eventos como esse, trazendo casos de inovação e questões que fortalecem os grupos produtores”, observa Aldi Feiden, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Os seminários são uma realização da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), das Secretarias de Estado da Pesca e Aquicultura de Alagoas e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), do Sebrae em Alagoas e de outras instituições parceiras.

Serviço

Sebrae em Alagoas – (82) 4009.1758 – www.al.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Assista a um vídeo sobre um caso de sucesso na aquicultura brasileira

 


Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot