Aracaju – Nesta quarta-feira (05), o Sebrae em Sergipe promoveu um almoço em homenagem ao Dia da Micro e Pequena Empresa. O evento comemorou os avanços no segmento, como a regulamentação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – aprovada em 2007 – a facilidade de acesso ao crédito e o crescimento dos pequenos negócios no estado. O encontro teve o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec).
Para o empresário Jorge Santana, nenhuma dessas conquistas seria possível se não fosse o esforço do empresariado. “O governo federal sancionou a Lei Geral no final de 2006, somente depois de uma forte mobilização da classe empresarial que teve o apoio do Sebrae”. Alexandre Santana Porto, presidente da Acese, ressaltou que “esse almoço é um exemplo de união entre as entidades de classe existentes no estado. Mas a luta continua e o setor tem que estar unido”.
Existem hoje em Sergipe 28.811 micro e pequenos negócios sendo que, desse total, 15.940 empresas atuam no setor do comércio, 8.237 em serviços e 4.634 na indústria – e 11.568 são empreendedores individuais. A burocracia ainda é excessiva e os impostos pesam, mas não são esses os principais fatores que levam empresas a fecharem as portas. Dados do Sebrae Nacional indicam que a falta de conhecimento sobre como gerir o negócio é o principal motivo que leva os empreendimentos à falência. O superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos, destacou que a melhor estratégia para se manter no mercado e crescer é investir em capacitação.
Serviço
Sebrae em Sergipe – (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias