X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Sergipe é destaque no Prêmio Pronatec Empreendedor


Aracaju – Uma equipe formada por estudantes sergipanos conquistou o terceiro lugar no Prêmio Pronatec Empreendedor. David Santos, Jenypher Santos, Luana Farias, Saphira Martins, Taíslaine Campos e Luis Teles são alunos dos cursos de Marketing, Logísitica e Recursos Humanos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e apresentaram um projeto voltado para customização de roupas e acessórios.

O prêmio é realizado pelo Sebrae em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e conta com o apoio de instituições como o Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Conselhos Federais, Estaduais e Municipais de Educação. Busca identificar iniciativas empreendedoras promovidas por estudantes do Ensino Técnico em cursos do Pronatec.São casos de estudantes que conseguiram colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula e que resultaram na abertura de negócios (próprios ou de terceiros) ou potencializou a obtenção de renda por conta da otimização das atividades realizadas.

Os exemplos foram avaliados por uma banca formada por especialistas, parceiros, apoiadores e integrantes da comissão organizadora do prêmio. Cada um dos estudantes sergipanos foi contemplado com um notebook. Já o coordenador da Plataforma de Engajamento Senac Pleno, Antônio Ramos, recebeu um tablet como prêmio.

Para o diretor Regional do Senac, Paulo Do Eirado, a conquista mostra o potencial empreendedor dos estudantes sergipanos. “Esse prêmio sinaliza que a proposta de ensino tem dado certo e que, no futuro, poderemos ter grandes empresários. Nossos alunos competiram com mais de cem turmas de todo o país e mostraram o seu valor. O próximo passo é melhorar ainda mais essa colocação nas próximas edições”.

O Pronatec Empreendedor é o resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e o MEC, que tornou obrigatória a disciplina de empreendedorismo em 15 cursos oferecidos pelo Pronatec. O objetivo é alcançar cerca de 1,5 milhão de estudantes em todo o país. A proposta prevê ainda a capacitação de sete mil professores até o ano que vem e a oferta de aproximadamente mil bolsas de estudo para os professores interessados em cursos de especialização e/ou mestrado em educação empreendedora.

Serviço:
Sebrae em Sergipe (79) 2106.7758
www.se.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot