X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Série mostra modelos de ações sustentáveis nas empresas


Brasília – Na Semana Global do Empreendedorismo, o Sebrae e o Canal Futura lançaram uma série de programas com novidades para os proprietários de micro e pequenas empresas.  No ar desde a última segunda-feira (14), a série SuperIdeias mostra exemplos de sucesso de empreendedores que alavancaram os negócios com a implantação de ações sustentáveis em seus empreendimentos.

Ao todo, são dez episódios, com cerca de um minuto e meio cada, transmitidos nos intervalos da programação da emissora. Cada um deles conta a história de um proprietário ou gerente de pequenos empreendimentos que solucionou problemas do seu negócio com uma “super ideia”. Na série, a partir da simples pergunta “Qual foi a sua super ideia?”, os empreendedores falam sobre suas habilidades, ideias e referências, como identificou o problema e chegou à solução e quais foram os erros e acertos no caminho.

Além dos depoimentos do personagem principal, que narra tudo em primeira pessoa, as peças trazem conteúdo complementar e explicativo dos fatos que fizeram daquele um empreendimento de sucesso e mostram como a busca pela sustentabilidade foi fundamental para alcançar esse objetivo.

De acordo com Flávia Fernandes, gestora de Capacitação Empresarial do Sebrae, o objetivo da iniciativa é transmitir ao público a ideia de que, cada vez mais, a sustentabilidade se torna um fator de competitividade para as empresas e promove a diferenciação do empreendimento no mercado.

“Queremos mostrar como ações sustentáveis trazem benefícios para pequenos negócios e como essas histórias podem servir de exemplo para outros empreendedores”, explica Flávia Fernandes.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo