X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Showroom de startups é novidade na Feira do Empreendedor


Curitiba – Uma das inovações da Feira do Empreendedor 2013 – Paraná foi o showroom de startups, que reuniu 15 protótipos testados, que estavam disponíveis tanto para exposição de seus modelos de negócios quanto para negociação com investidores. O evento, realizado pelo Sebrae no Paraná, também conta com um espaço exclusivo para startups, que reúne uma programação de palestras sobre o segmento.
 
André Krüger e Daniel Driessen são os sócios da startup FOOME. O modelo de negócio consiste em uma praça de alimentação on line, que entrega os pedidos no local que o cliente solicitar. Lançado em junho de 2012, o portal já soma 70 restaurantes cadastrados e atende a centenas de pedidos por mês na capital paranaense e em Joinville e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
 
“Em outubro de 2012, o negócio teve um salto porque fechamos parceria com um grupo de investimento, que agregou experiência e permitiu a formação de capital de giro, contratação de funcionários e reforço em ações de marketing”, conta Krüger. Até o fim do ano, os empresários do FOOME querem estar em, pelo menos, dez cidades. “Nossa expectativa é de crescimento. Para os próximos dois anos esperamos atender às principais capitais do país”, prevê Krüger.
 
O consultor do Sebrae no Paraná, Rafael Tortato, explica que os jovens se identificam com as startups por estarem mais familiarizados com as tecnologias e com o universo on line. Além disso, formam um grupo importante de consumidores que gera tendências. “Antes, era mais comum ver os jovens pensando em montar uma banda, hoje a ‘onda’ é ter uma startup”, brinca. Rafael explica que as startups são empresas iniciantes ou em fase de desenvolvimento, inovadoras e criativas, que têm grande potencial para crescer. “Em outras palavras, são empresas com diferencial ou inéditas, que podem ou não ser de tecnologia e internet, e que geram valor para os clientes. Isso ocorre não apenas por causa dos produtos e serviços, mas pela forma de apresentá-los ao mercado e disponibilizá-los aos seus consumidores”, esclarece.
 
De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABS), o Brasil já conta com mais de dez mil empresas de inovação tecnológica, que levantaram cerca de R$ 1,7 bilhão em 2012. O segmento apresenta negócios representativos, inclusive, no mercado internacional, como Instagram, Samba Tech, BooBox e Buscapé. Embora já tenha números expressivos, o assunto  é relativamente novo no Brasil. Por isso, a Feira do Empreendedor 2013 – Paraná também trouxe o Espaço Startup, estrutura exclusiva e com programação especial para debater o novo modelo de negócio.
 
O Espaço, que contou com o apoio do Startup Curitiba e da Startup Club, reuniu aceleradoras e incubadoras de startups; empresas prestadoras de serviços; investidores, empresários e startups já consolidadas. O Web Salão Contemporâneo é uma das startups já consolidadas. O portal é o primeiro do Brasil que oferece serviços de beleza por meio do agendamento e pagamento on line, bem como atendimento no local que o cliente solicitar.

Motivação
 
Criado pela curitibana e especialista em Marketing Digital Yara Garcia, o empreendimento já tem um ano e meio de mercado. A ideia do projeto surgiu quando Yara Garcia cursava faculdade, mas foi na Feira do Empreendedor 2011 – Paraná que ela encontrou motivação para seguir em frente.  “Na feira, encontrei o caminho para por a ideia em prática. Também resolvi fazer o Programa Próprio, do Sebrae, para saber quais seriam os primeiros passos. Agora, volto à Feira para apresentar o meu case de sucesso. Estou muito feliz”, comemora.
 
Diego Sampaio também teve uma ideia criativa e já conquista bons resultados. Formado em Administração, ele percebeu que muitas empresas do varejo enfrentavam dificuldades para gerenciar o serviço de vale-presente. Para sanar o problema, ele criou a Giver Cartão Presente.  “A empresa já tem dois anos e está dando certo. A proposta é gerenciar desde a tecnologia, impressão e distribuição até o controle financeiro. Também oferecemos a possibilidade do cliente adquirir o vale-presente pela internet. Existem franqueadoras que prestam o serviço, mas cobram caro. Nós oferecemos serviços de qualidade e custos mais acessíveis”, explica o empresário.
 
Serviço:
Informações para a imprensa:
Savannah Ações em Comunicação – empresa licitada do Sebrae/PR
Jaqueline Gluck (41) 3035 5669 ou (41) 9602 7541
Assessoria de Imprensa Regional Noroeste: Graziela Castilho
(44) 9904-3535 – [email protected]
Leandro Donatti –  Jornalista do Sebrae/PR –  (41) 3330-5895 ou (41) 9962-1754

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot