X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Simbracs mostra soluções para comércio e serviços


Brasília – As iniciativas do Sebrae para o desenvolvimento de dois grandes setores da economia – comércio e serviços – serão apresentadas aos participantes do 1º Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (Simbracs). O evento acontecerá no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), nos dia 28 e 29 de novembro.

No Espaço Sebrae estarão em destaque, por exemplo, as ações do Sebrae 2014, que prepara os pequenos negócios para as oportunidades geradas pela realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil. O programa Agentes Locais de Inovação (ALI), o INOVarejo – que leva inovação e tecnologia aos pequenos negócios –, as ações dos agentes locais de desenvolvimento (ADL) e a iniciativas como Revitalização de Espaços Comerciais e Negócio a Negócio também estarão na agenda do evento.

O evento promoverá ainda discussões sobre soluções tecnológicas para as empresas, como as etiquetas inteligentes, ou smart tags, do original em inglês, tecnologia de identificação por radiofrequência que permite o rastreamento de produtos. O debate vai analisar quais os impactos dessa tecnologia sobre os negócios e os consumidores em diferentes cenários de utilização. Outra questão em pauta será a renovação da frota brasileira de caminhões e seus impactos na eficiência do transporte de cargas.

O Simbracs integra o Plano Brasil Maior – política industrial do governo federal lançada em outubro. Durante dois dias serão discutidos temas como normatização, certificação, inovação, exportação e crédito para os setores de comércio e serviços, além de mercado de capitais para pequenas e médias empresas. O simpósio reunirá autoridades e representantes do setor privado para discutir as principais questões e disseminar informações sobre a competitividade e a produtividade das empresas que atuam nos segmentos de Comércio e Serviços no Brasil.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae, o evento contará com a participação de ministérios e agências do governo federal, secretarias estaduais e municipais, juntas comerciais, representantes do Poder Legislativo, de entidades do setor privado, de trabalhadores, empresários, acadêmicos e convidados internacionais.

Serviço:
1º Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (Simbracs)
28 de novembro, das 14h às 17h30, e 29 de novembro, das 9h às 17h30
Centro de Convenções Brasil 21, Brasília (DF)

Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7851 / 3243-7852 / 2104-2771 / 2104-2775 / 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo