Teresina – A capital piauiense será a sede no próximo dia 20 de agosto do 5º Seminário do Simples Nacional. O objetivo do evento é disseminar informações sobre os sistemas e normas que regem o Simples Nacional ou Supersimples.O encontro é uma iniciativa do Sebrae no Piauí em parceria com a Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e Prefeitura Municipal de Teresina.
Podem participar do evento os servidores da Receita Federal e das administrações tributárias de estados e municípios, além de gestores, empresários e pessoas interessadas em conhecer os benefícios e os detalhes técnicos como impacto na arrecadação, alterações na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, atendimento ao contribuinte, inovações tecnológicas, entre outros assuntos.
“O objetivo é contribuir para um melhor entendimento de como funciona o sistema especial de tributação para as micro e pequenas empresas, desmistificando processos e termos e fortalecendo o movimento de adesão à Lei Geral, que institui o Simples Nacional”, explica a assessora de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.
Ainda segundo Valclêdes, durante seminário será realizado um curso básico sobre o Supersimples, no qual os participantes aprenderão a como calcular devidamente os tributos, as declarações exigidas, formas de consulta, opção e exclusão de empresas do sistema, entre outros aspectos referentes à Lei. O seminário terá ainda um momento voltado para o Empreendedor Individual.
Representantes de cada um dos órgãos parceiros do seminário falarão sobre suas competências e atribuições no que se refere ao efetivo cumprimento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e aos benefícios que essa legislação pode trazer para os empreendimentos e para os municípios e estados.
“Queremos massificar as informações sobre o Simples Nacional. Por isso é importante que os órgãos envolvidos tenham um espaço para falar o que cabe a um deles, contribuindo não só para que os técnicos entendam como funciona a Lei, mas todas as pessoas que, direta ou indiretamente, beneficiam-se desse mecanismo regulador”, acrescenta Valcledes.
A expectativa é que cerca de cem pessoas participem do seminário, que já tem as presenças confirmadas do delegado da Receita Federal no Piauí, João Batista Barros; do secretário de Fazenda do estado, Silvano Alencar; da secretária de Finanças da Prefeitura Municipal de Teresina, Vanessa Neiva; e do diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.
Mais informações e inscrições na Assessoria de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, localizada na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro, ou pelo telefone (86) 3216-1368.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias