X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Simples Nacional é tema de seminário em Teresina


Teresina – A capital piauiense será a sede no próximo dia 20 de agosto do 5º Seminário do Simples Nacional. O objetivo do evento é disseminar informações sobre os sistemas e normas que regem o Simples Nacional ou Supersimples.O encontro é uma iniciativa do Sebrae no Piauí em parceria com a Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e Prefeitura Municipal de Teresina.

Podem participar do evento os servidores da Receita Federal e das administrações tributárias de estados e municípios, além de gestores, empresários e pessoas interessadas em conhecer os benefícios e os detalhes técnicos como impacto na arrecadação, alterações na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, atendimento ao contribuinte, inovações tecnológicas, entre outros assuntos.

“O objetivo é contribuir para um melhor entendimento de como funciona o sistema especial de tributação para as micro e pequenas empresas, desmistificando processos e termos e fortalecendo o movimento de adesão à Lei Geral, que institui o Simples Nacional”, explica a assessora de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.

Ainda segundo Valclêdes, durante seminário será realizado um curso básico sobre o Supersimples, no qual os participantes aprenderão a como calcular devidamente os tributos, as declarações exigidas, formas de consulta, opção e exclusão de empresas do sistema, entre outros aspectos referentes à Lei. O seminário terá ainda um momento voltado para o Empreendedor Individual.

Representantes de cada um dos órgãos parceiros do seminário falarão sobre suas competências e atribuições no que se refere ao efetivo cumprimento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e aos benefícios que essa legislação pode trazer para os empreendimentos e para os municípios e estados.

“Queremos massificar as informações sobre o Simples Nacional. Por isso é importante que os órgãos envolvidos tenham um espaço para falar o que cabe a um deles, contribuindo não só para que os técnicos entendam como funciona a Lei, mas todas as pessoas que, direta ou indiretamente, beneficiam-se desse mecanismo regulador”, acrescenta Valcledes.

A expectativa é que cerca de cem pessoas participem do seminário, que já tem as presenças confirmadas do delegado da Receita Federal no Piauí, João Batista Barros; do secretário de Fazenda do estado, Silvano Alencar; da secretária de Finanças da Prefeitura Municipal de Teresina, Vanessa Neiva; e do diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Mais informações e inscrições na Assessoria de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, localizada na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro, ou pelo telefone (86) 3216-1368.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot