Porto Velho – Dependente da pecuária de corte, Rondônia pretende integrar a atividade à recuperação de áreas degradadas. O assunto está em discussão no simpósio Manejo Sustentável das Pastagens, que acontece até essa sexta-feira (28), na capital do estado.
O estado tem um rebanho de cerca de 11 milhões de cabeças, das quais 85% destinadas à produção de carne. Segundo o secretário de Agricultura de Rondônia, Anselmo de Jesus Abreu, o evento discute políticas públicas e alternativas tecnológicas e sustentáveis para a produção de pastagem de qualidade tanto nas grandes propriedades como na agricultura familiar.
“Vamos discutir a recuperação de áreas degradadas importantes durante décadas e que podem ser sustentavelmente recuperadas. As que tiverem baixa produtividade para a pecuária podem ser aproveitadas para a produção de grãos”, disse Abreu.
O simpósio é organizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), Embrapa e Sebrae em Rondônia em busca da sustentabilidade social e econômica para a atividade.
Serviço:
Sebrae em Rondônia – (69) 3217-3829 / (69) 3321-3296
www.ro.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias