X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Startup de Recife participa de programa no Vale do Silício


 Recife – A Eventick é a única startup nordestina a participar do programa de aceleração Plug and Play Tech Center, no Vale do Silício (EUA). Nascida há dois anos na capital pernambucana, é a primeira plataforma voltada ao gerenciamento de eventos e venda de ingressos no país. A startup está presente em 20 estados e já vendeu mais de 35 mil ingressos na web.

“O Eventick surgiu da confluência de ideias de duas equipes separadas, que trabalhavam já há muito tempo com o mercado de eventos: a AgendaRecife.com (portal para publicação de eventos) e a SeuTicket (serviço para entrega de ingressos por celular)”, afirma André Braga, um dos fundadores da startup. “Em nossas conversas, fomos evoluindo a ideia do Eventick, até que nos pareceu o único passo lógico a dar. E foi o que fizemos”, completa. Graças à conquista da etapa regional do Desafio Brasil – competição criada pela Fundação Getúlio Vargas, que fomenta a inovação tecnológica e o empreendedorismo early stage do Brasil – a empresa foi chamada para participar do programa nos Estados Unidos.

O Plug and Play Tech Center, que teve início na segunda quinzena de janeiro, tem duração de três meses e o objetivo de promover a maturação dos negócios incubados por meio de mentorias empresariais e do acesso a investidores. Mesmo com a experiência no berço tecnológico norte-americano, o foco da startup é o mercado brasileiro. “Atualmente, estamos expandindo nossa base de usuários para conseguir uma maior penetração em estados onde o Eventick ainda está começando”, adianta Braga. “Ao mesmo tempo, estamos correndo com a parte mobile (smartphones e tablets) do Eventick”, revela.

Mas, antes de conquistar a oportunidade de se aprimorar no Vale do Silício, o Eventick teve um período de incubação em sua terra natal, no Cais do Porto, incubadora instalada no Porto Digital e que tem entre seus parceiros o Sebrae em Pernambuco. Nessa fase, foram realizados treinamentos e consultorias, o que proporcionou uma estrutura para o desenvolvimento da startup.

Com duração de três meses, o programa de aceleração Plug and Play Tech Center oferece aos participantes benefícios como uma rede de contatos com empresários do Vale do Silício que obtiveram sucesso em negócios digitais, além de viabilizar oportunidades de negócios com parceiros corporativos e do setor de tecnologia, coaching e consultoria.

Serviço:
Sebrae em Pernambuco
http://www.pe.sebrae.com.br
Janete Lopes
(81) 2101.8499
Central de relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Eventick
http://eventick.com.br/

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot