X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sucos orgânicos conquistam consumidor brasiliense


Brasília – A história do Cerrado Sucos começou em 1967, quando o patriarca da família Ricardo Auler Netto mudou-se de Jaú (SP) para Brasília. Alguns anos depois, Ricardo loteou a propriedade agrícola que havia adquirido no Núcleo Rural Lago Oeste e presenteou cada um de seus filhos com uma chácara.

O mais velho, Benedito Auler, resolveu investir, em 2006, na produção de duas mil videiras. Diante do bom resultado, ele ampliou as plantações e adquiriu novas áreas de plantio. No início, a uva era comercializada in natura, e contou com uma grande aceitação dos consumidores pela ótima qualidade.

Com o passar do tempo, o genro de Benedito, Ronaldo Wolff, se interessou pelo projeto. “Inicialmente, eu o ajudava nas horas vagas do trabalho, mas com o passar do tempo me envolvi com o negócio e me apaixonei pela produção de sucos”, explica. Em 2009, foi criada a empresa Cerrado Alimentos e Sucos Ltda (Casul) e, logo após, iniciou-se a construção da fábrica de refrescos. Satisfeito com os resultados, Benedito propôs sociedade a Ronaldo, que é hoje o responsável pela administração do negócio.

Ao longo dos anos, a empresa se desenvolveu, cresceu, e os desafios passaram a ser constantes. Diante disso, Ronaldo recorreu ao Sebrae no Distrito Federal e buscou apoio por meio de consultorias em inovação para a criação e desenvolvimento da imagem e marca comercial do empreendimento. “Até o final de 2012, vamos finalizar um aperfeiçoamento nos processos de manutenção e no sistema orgânico de produção”, adianta.

Outra conquista foi a certificação dos produtos como orgânicos, também em 2012, com a ajuda do Sebrae no DF por meio da Unidade de Agronegócios. “Esse fato representou credibilidade, reconhecimento e avanço para os negócios, e a partir desse novo status concedido à empresa, passamos a vender com mais facilidade”, conta Ronaldo.

De acordo com ele, as palestras e consultorias das quais já participou têm sido muito importantes na evolução da empresa e conquista dos objetivos. “Encontrei na instituição um parceiro que orienta na gestão de modo abrangente, com uma completa gama de serviços e profissionais qualificados, voltados tanto para o desenvolvimento humano, econômico, social e psicológico do empresário, como também para orientação e assistência do negócio em si”, recomenda.

Atualmente, a empresa já evoluiu e possui todos os equipamentos necessários à produção de uva, sucos e geléias. “Para o futuro, os planos são ampliar a capacidade produtiva e aumentar a linha de produtos, sempre contando com o profissionalismo de todos os envolvidos no processo produtivo da empresa, sejam colaboradores, gestores ou consultores do negócio”, avalia. Além disso, Ronaldo acredita que capacitar-se constantemente e buscar inovação são essenciais para a Cerrado Sucos continuar a trilhar uma história de sucesso.

Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Lívia Barreto – [email protected] – 9184-2937
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Ronaldo Wolf
[email protected]
(61) 8163-6131

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo