X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sucos orgânicos conquistam consumidor brasiliense


Brasília – A história do Cerrado Sucos começou em 1967, quando o patriarca da família Ricardo Auler Netto mudou-se de Jaú (SP) para Brasília. Alguns anos depois, Ricardo loteou a propriedade agrícola que havia adquirido no Núcleo Rural Lago Oeste e presenteou cada um de seus filhos com uma chácara.

O mais velho, Benedito Auler, resolveu investir, em 2006, na produção de duas mil videiras. Diante do bom resultado, ele ampliou as plantações e adquiriu novas áreas de plantio. No início, a uva era comercializada in natura, e contou com uma grande aceitação dos consumidores pela ótima qualidade.

Com o passar do tempo, o genro de Benedito, Ronaldo Wolff, se interessou pelo projeto. “Inicialmente, eu o ajudava nas horas vagas do trabalho, mas com o passar do tempo me envolvi com o negócio e me apaixonei pela produção de sucos”, explica. Em 2009, foi criada a empresa Cerrado Alimentos e Sucos Ltda (Casul) e, logo após, iniciou-se a construção da fábrica de refrescos. Satisfeito com os resultados, Benedito propôs sociedade a Ronaldo, que é hoje o responsável pela administração do negócio.

Ao longo dos anos, a empresa se desenvolveu, cresceu, e os desafios passaram a ser constantes. Diante disso, Ronaldo recorreu ao Sebrae no Distrito Federal e buscou apoio por meio de consultorias em inovação para a criação e desenvolvimento da imagem e marca comercial do empreendimento. “Até o final de 2012, vamos finalizar um aperfeiçoamento nos processos de manutenção e no sistema orgânico de produção”, adianta.

Outra conquista foi a certificação dos produtos como orgânicos, também em 2012, com a ajuda do Sebrae no DF por meio da Unidade de Agronegócios. “Esse fato representou credibilidade, reconhecimento e avanço para os negócios, e a partir desse novo status concedido à empresa, passamos a vender com mais facilidade”, conta Ronaldo.

De acordo com ele, as palestras e consultorias das quais já participou têm sido muito importantes na evolução da empresa e conquista dos objetivos. “Encontrei na instituição um parceiro que orienta na gestão de modo abrangente, com uma completa gama de serviços e profissionais qualificados, voltados tanto para o desenvolvimento humano, econômico, social e psicológico do empresário, como também para orientação e assistência do negócio em si”, recomenda.

Atualmente, a empresa já evoluiu e possui todos os equipamentos necessários à produção de uva, sucos e geléias. “Para o futuro, os planos são ampliar a capacidade produtiva e aumentar a linha de produtos, sempre contando com o profissionalismo de todos os envolvidos no processo produtivo da empresa, sejam colaboradores, gestores ou consultores do negócio”, avalia. Além disso, Ronaldo acredita que capacitar-se constantemente e buscar inovação são essenciais para a Cerrado Sucos continuar a trilhar uma história de sucesso.

Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Lívia Barreto – [email protected] – 9184-2937
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Ronaldo Wolf
[email protected]
(61) 8163-6131

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot